Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

sábado, 24 de julho de 2010

UM POUCO DE HISTÓRIA

Lembranças nos movem positiva ou negativamente, se são constituidas de coisas boas ou de experiências traumáticas. Uma coerência e uma correlação entre elas construindo uma história que delineie um lugar a se chegar, com um avaliação, positiva que se espere , de que  algo  ou tudo tenha valido a pena.

No caso da vida cristã, o modo pessoal de como cada um conheceu a verdadeira mensagem do evangelho, em meio a tantas histórias e fábulas, possibilidades de cultivo do sobrenatural ou até desprezo a ele, são de fato, importantes. Conheço não poucas histórias, não publicadas, não publicamente conhecidas, estranhas, maravilhosas, quase míticas, no sentido de serem tão peculiares, de como muitas pessoas conheceram e creram no evangelho.  

O mais peculiar é que a tão desejada coerência estética literária da literatura religiosa, mesmo evangélica, parece tôsca, frente as experiências e testemunhos pessoais de conversão, da primeira visita a uma igreja, ao ouvir a pregação por parte de algum crente, as primeiras impressões do então novo convertido. 

O que eu quero dizer é que simplesmente, a paciência com que Deus ( o amor é paciente ) nos trata e valida a nossa aproximação e crescimento no seu conhecimento é de fazer-nos reconhecer que somos pequenos, talvez como simples crianças,apesar de sermos muitas vezes tão orgulhosos e com uma visão  grandiosa de nós mesmos.

Somos de fato incoerentes, desconexos, desorganizados em nossas experiências e aprendizado, em nossas  avaliações e julgamento das coisas, sejam seculares ou religiosas. Basta ver o penoso e contraditório caminho trilhado até nos ornarmos homens e mulheres adultos...é de fato uma tristeza, uma calamidade, um verdadeiro desastre... isso para dizer o mínimo e ainda considerando-se as pessoas que deram certo da vida, imagine os outros.


Bem essa longa introdução é para citar um ou dois exemplos de homens que contribuiram contemporâneamente para a minha permanência na fé, no período que aconteceu a minha conversão, a mais de três décadas atrás ( três e meia para ser mais exato ). 

O primeiro foi, para mim, falando de minha própria experiência, e quanto isso foi positivo, além da igreja em que aceitei a Jesus como meu Senhor e Salvador ( A igreja Batista de Lagoinha ), o Pastor americano, Reverendo Rex Humbard e sua família, ele nascido em 1919 e falecido em 2007, tendo o privilégio de dedicar toda uma vida, única e exclusivamente, a pregação do evangelho em todo o mundo, de modo simples, claro e objetivo, cantando o bom e velho cancioneiro cristão americano, estritamente bíblico, e calcados na esperança da certeza da vida eterna no céus,  no perdão dos pecados e remissão dos mesmos através da obra redentora do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Simples, direto, eficáz. Sem uma linha de escândalo publicada em toda a imprensa americana, mordaz e sem misericórdia contras qualquer um religioso ou seja quem for, um a imprensa livre para dizer o quizer enquanto quizer, para defender e para atacar, dando os dois lados das opiniões sobre qualquer assunto.

O ministério Rex Humbard no Brasil influenciou e levou milhões de pessoas a praticamente todas as igrejas evangélicas brasileiras. Lembro-me do Mineirão com mais de cem mil pessoas para uma de suas reuniões no Brasil a época. Sei que há crentes,mais que católicos ou não crentes que olham com desdém e diminuem o papel na proclamação do evangelho,feita através da vida desse homem,que desde a adolescência, dedicou, sem interrupção, toa a sua vida e seus talentos a pregação do evangelho a sua geração. Quem assim pensa que faça o melhor se puder, e tenha , construa uma história pessoal melhor, como crente e como cristão. Será difícil eu presumo. 

Outro foi o do, exatamente, primo de Elvis Presley, o Pastor Jimmy Lee Swaggart, primo de Jerry Lee Lews ( não o comediante mas o roqueiro e também pianista ). Os três, Elvis, Jimmy e Jerry aprender a  tocar piano juntos na igreja na adolescência. Jimmy Swaggart  teve e tem a sua carreira e ministério manchado por dois escândalos sexuais com prostitutas profissionais (!?), fruto  de algum distúrbio e sucetibilidade ou de uma relação intramatrimonial com algum problema, infelizmente possível a qualquer homem, embora indisculpável. Uma coisa entretanto não exclui a outra. Durante muitos anos foi um pregador que abençoou pessoas em todo o mundo.

Jimmy Swaggart em suas pregações, ao velho estilo, nunca se alinhou com nenhuma inovação e bobagem teológica "moderna", contra o rock'n roll, teologia da prosperidade, homossexualismo, prostituição e a indústria da pornografia nos Estados Unidos. Nunca foi politicamente correto apenas para que a   mensagem regada por ele fosse aceita. Curiosamente em duas ocasiões, através de duas prostitutas, caiu do cavalo. E não eram moças quaisquer capaz de chamarem atenção de quem não fosse de fino trato. Teria a indústri a pronográfica incomodada pelas críticas contundentes do pregador, dado uma forcinha? Afinal nenhum escândalo financeiro ou de outra ordem foi ele alguma vez acusado. Aliás foi denunciado por um outro pregador com outros escândalos e denúncias sobre ele. De um modo ou de outro a queda é para o cavaleiro e não para o cavalo. e cai nas mãos de Deus mas não do homem dizem as Escrituras.

Bem, os dois programas disponíveis aos sábados e domingos, cada um  uma vez por semana, no SBT e na BAND foram importantes para a manutenção da minha fé Bíblica, e creio pela conversão de milh~~oes de pessoas só no Brasil, na década de 80, e sou grato, muito grato a Deus, e reconheço o ministério desses homens e suas igrejas, e todos que contribuiram financeiramente, pelo trabalho e pela vida de ambos, que influenciaram positivamente milhões de vidas.

Esse papo todo é para lembrar aos irmãos que a sua história é importante, desde a primeira vez que recebeu um convite ou prestou atenção a um pregador ou a sua mensagem pela primeira vez, ou foi a alguma igreja, ainda que não seja a sua atual igreja e o seu pregador preferido e admirado. Deus falou a você, quem sabe, desde uma mensagem ou convite teologicamente truncado, até a um livro bíblico  muito bem escrito, ou não. Não há uma perfeição desejável e só de coisas perfeitas a serem lembradas. O importante é o resultado. Dessa forma, na maioria das vezes, o leigo, o que não tem todas as respostas  e explicações, cuja palavra é válida como mais uma testemunha, é mais eficáz que uma denominação  históricamente irreprensível, um pastor com recomendável currículo acadêmico e cultura.

Não espere que seus queridos, amigos e parentes, encontrem a melhor igreja, a mais recomendável e o pastor  ou pregador mais capaz de covencê-los via cultura, argumentação ou respeito, pois se assim o fizer eles irão para o inferno. Não é humanamente agradável e pode contrariar as nossas naturais e humanas expectativas, mas alguns crentes deixam seus parentes permancerem incrédulos e irem para o inferno a não ser que os tais se convertam em suas queridas agremiações religiosas e pensem e comportem exatamente como eles pensam e comportem-se.


Bem desde cedo eu aprendi que isso é o que menos importa.  Bem então a teologia e a doutrina em que se escolhe crer não é importante? Não se trata disso, mas que a princípio, alguém tem que ser oportunizado a ter uma experiência com Deus, que não seja apenas retórica, mas real e que em cima disso e a aprtir disso tenha a sua própria experiência cristã  e conheça pessoalmente o seu Deus, o único riador e Senhor de nós todos.

Da web e do You Tube, um vídeo em tributo ao Reverendo Rex Humbard de quem posso dizer, sou grato pela sua vida, de como graciosamente me abençoou na minha vida cristã e no desejo que os seus decendentes prossigam no mesmo espírito e fé.





Jimmy Swaggart, interpretando um dos velhos hinos cristãos ao piano, intitulado Wasted Years, com legenda em inglês:

Um comentário:

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos