Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ASTROLOGIA, ESSA VOCÊ TEM QUE SABER




Entre outras coisas que ocuparam a minha mente na minha pré-adolescência entre Ets, Comics, Catolicismo, kadercismo, LBV foi a astrologia. A época assistia todos os dias um programa diário de uma hora, exclusivo de Astrologia, na rádio Guarani AM em Belo Horizonte, do maior astrólogo brasileiro a época, Osmar Cardoso e havia uma outra astróloga de voz esganiçada Leda Yonara, ou algo assim. Quando me converti aos dezessete anos foi clara a minha compreensão de que tais profissionais e tais previsões eram decididamente antibíblicas. Tenho uma querida amiga cuja mãe é astróloga, grande mulher, excelente mãe, boa cidadã.Logo as minhas considerações são sobre crenças e contra essas crenças e não sobre pessoas obviamente.

Um bom, excelente livro evangélico sobre o assunto, mas não é o único, é sem dúvida  "O Zodíaco e a Bíblia" ( editora  Betânia ). Entretanto gostaria de considerar que respondendo uma pergunta feita por um querido irmão é justamente se a despeito de mega-igrejas, redes de tv evangélicas e outra religiosas, o eu mudou no Brasil em especial nos últimos anos? Bem uma  delas é o decréscimo da crença e espaços destinados a videntes, astrólogos, as "mães dinás da vida" em suas múltiplas versões que eram oficialmente consultadas a cada eleição, fim e início de ano.  Programas populares de televisão deixaram de ceder espaço quase que obrigatoriamente a consultas espirituais. O motivo isso não dá mais ibope, simples assim. E isso se deve ao fato da multiplicação das igrejas e da implantação de uma "cultura evangélica" até em meios católicos romanos. De certa forma embora muitos questionem a qualidade espiritual dessa multidão evangélica ( como se isso fosse papel nosso ) o "deus da astrologia" foi destituído do seu lugar de culto. O determinismo pagão milenar foi em grande parte esquecido e desacreditado. Nem tudo está escrito em lugar nenhum e não há beneficiários gratuitos a não ser pela genuína fé na Palavra de Deus e no Deus das Escrituras, na Sua Palavra a Bíblia Sagrada.

Agora um novo capítulo foi escrito na história recente e chega a ser hilário. Os "signos" mudaram, mulheres que não eram mais virgens e homens também passam a sê-lo ( com trocadilho ). Agora astrólogos e congêneres terão muito mais trabalho em manter o seu laço de dominação e "iluminação" com seus consulentes.  Há inclusive um décimo terceiro signo...quem se habilitará?

Por Helvécio S. Pereira

Veja porque:


Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês.


A questão opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.



“Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista "Time". O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.



Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.



De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:



Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro

Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março

Peixes: de 11 de março a 18 de abril

Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro



Fonte: G1


Trecho do livro "O Zodíaco e a Bíblia " editora Betânia/ B. Horizonte/ MG



[ Pesquisando sobre profecias, o autor notou que os reis em cujos reinados houve profecias, havia uma forte ligação entre a situação sócio-econômica, politica e religiosa; e, somente judeus eram os profetas; não havia profetas gentílicos. Curiosidade despertada, surgiu outra pergunta: - Porque Deus se ocupou apenas com um povo? Quando Deus chamou Abrão, a humanidade já era formada de muitos milhões de pessoas. Eles já estavam divididos em Nações - algumas poderosas - Todas, criação divina.


Para entender essa atitude divina, examinar fragmentos históricos narrados em Gênesis 11.1,9 e em Romanos 1. 18-32, cujo fato central é a dispersão da humanidade que segundo a Bíblia se deu a partir de Sinear, numa planície onde os descendentes de Noé se estabeleceram após o Dilúvio.Em Gênesis 1.9, Deus primeiro separou os homens confundindo sua linguagem, levando-os a se reagrupar conforme as mesmas. Depois procedeu à fissura do grande continente (Gondwana), de acordo com as diferenças dialetais, o que deu origem aproximadamente à divisão contininental atual. Baseando-se no significado das palavras hebraicas no texto bíblico, no contexto em que estão inseridas, procura encontrar respostas à motivação divina para promover tal dispersão. Surge aí a explicação: - a luta do bem contra o mal; é o conflito registrado nas Escrituras, de Gênesis 3.15 até o nascimento do Salvador. Todo o conflito teria tido início com a explosão de ira de Satanás quando Deus decidiu que cabia ao homem a posse do domínio que antes era dele. A obra de seis dias e a Criação do homem, representa apenas o primeiro estágio do plano divino para derrubar Satanás. A queda do homem foi o primeiro contragolpe para frustar o plano divino. O homem não morreu graças à intervenção divina. A partir daí Satanás se empenhou em que o Salvador prometido não viesse ao mundo. Abel,'um homem de Deus' foi a primeira vítima desse confronto. O nascimento de Sete (o indicado, seg. Eva) determinou o início da linhagem através da qual sairia o descendente prometido. A primeira idéia é que o prometido Salvador seria filho de Eva; depois a idéia passou a ser que seria filho de qualquer mulher. Os "filhos de Deus" - anjos caídos - procuraram corromper todas as mulheres da raça adâmica. Deu contornou a situação, conservando uma família isenta da corrupção sexual generalizada, destruindo as demais com o dilúvio. Através de Noé se estabeleceu uma nova ordem, com orientação divina.


Qual o tempo certo para novo ataque de Satanás? - A Bíblia cita Ninrode, 'um poderoso caçador de homens' e que começou a ser poderoso. Seu reino, Babel. Porém, os tempos e as épocas estão sujeitos à superintendencia divina.O Senhor interveio. Em Gênesis 11.5-8, o Senhor desceu para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam, confundiu as linguas e os dispersou, cessando a construção. Em Romanos 1.18-28 é abordada a corrupção a que se entregaram os homens, o desprezo pelo conhecimento de Deus, o obscurecimento do raciocínio, coração insensato, etc, que deu origem ao paganismo. A apostasia da raça determinou a dispersão. A humanidade teve sua oportunidade, e desprezou. A construção da torre de Babel é que realmente provocou o castigo maior, afetando o futuro da raça humana. As palavras "agora não haverá restrições para tudo o que intentarem fazer" (Gn.11.6) indicam que estavam de posse de conhecimentos proibidos, com os quais poderiam concretizar todos os desejos, ambições, coletivos e individuais...

Disse Deus "Haja luzeiros no firmamento dos céus... e sejam eles por sinais, para estações, para dias e anos"(Gn.1.14) contém a explicação para entender a importância e gravidade do conhecimento da Astrologia como ciência divina, diferente da Astrologia distorcida praticada. A Astrologia se baseia na história envolvida nos Sígnos do Zodíaco cujas figuras todos conhecem. Os registros do zodíaco são antigos, com mais de 4 mil anos A.C., quando o solistício de verão estava em Leão. Antigas tradições falam que a Astrologia se originou com Adão, Sete e Enoque, sendo que Enoque havia levantado duas colunas - uma de tijolos e outra de pedra - descrevendo a predição das estrelas acerca dos dois julgamentos futuros - um pela água e outro pelo fogo.



Escavações em ruínas de Babilônia, levaram o Gen. Chesny a descobrir "Birs Nimroud" a SO de Hillah, uma construção de tijolos de argila com 47 m acima da planície com uma base de 120 metros, com 7 estágios, correspondendo aos planetas e no topo uma torre com os signos do zodíaco e outras figuras astronômicas. Segundo a teoria do Dr. Bullinger, os signos olhados em determinada ordem, fornecem um relato do cumprimento das promessas do Deus, no Jardim do Édem a respeito da vinda do Salvador.O Zodíaco é representado em circulo. Por onde começar a interpretação? - Aí entra o enígma da Esfinge: cabeça de mulher e corpo de leão. Os povos antigos conheciam essa mensagem antes da dispersão. O conhecimento se perdeu, passando a ser usado para interpretar previsões aplicadas a qualquer pessoa e não mais em relação a um homem - O Salvador. O segredo contido na Astrologia divina deve permanecer oculto, pois a mente humana não tem capacidade para entendê-lo de maneira correta.



Hoje (1937) a humanidade caminha para o fim da dispersão graças às facilidades de comunicação..., o que se for verdadeiro o que as Escrituras afirmam, caminhamos para um futuro de possibilidades terríveis e assustadoras. ( que diria hoje com a globalização?)

Os filhos de DEUS, os Anjos caídos, os nifilins, etc., espíritos desobedientes dos dias de Noé, foram condenados e aprisionados e aguardam o juizo final.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos