Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

FATOS SÃO FATOS

A perseguição contra a igreja protestante por causa exatamente da defesa, ou mais exatamente o apontamento único a pessoa de Jesus Cristo e menos por demais detalhes, quando não é clara e pública é obscura e muito mais perigosa. Não se trata de uma defesa, como alguns leitores desse blog possam encarar, mas da apresentação de fatos, que não são tão alardeados públicamente. Não escondo certa simpatia pelo que a IURD promove na sociedade,embora se fosse pastor da igreja, bispo, etc, por razões pessoais não faria certas coisas que na ação da igreja fazem. Os motivos são dois: conheço pessoalmente pessoas alcançadas de foram maravilhosa pela ação evangelística da igreja, ação questionada por muitos, que a bem da verdade ( falando de pastores, que por ofício teriam toda a obrigação de se excederem em seus ministérios fazendo tudo o que fosse possível pela fé em suas próprias igrejas) não fazem por preguiça, falta de fé ou prisão mental teológica; eles vão onde ninguém mais  quer ir e trazem para a igreja, pessoas que inicialmente ninguém desejaria vê-las no rol de seus membros.

A primeira igreja batista fundada no Brasil, foi fundada em uma loja massônica e um dos maiores tradutores de hinos para o hinário Cantor Cristão era maçom. Nenhum pastor batista repete ( se sabe do fato ) isso a seus membros, pois maçonaria e fé cristã são incompatíveis. Meu pai e maçom e ocupa uma posição relevante na ordem, um de meus cunhados também. Recentemente a Universidade Presbiteriana Mackenzie foi alvo de acusação de discriminação a homossexuais e por pouco se viu isolada na sua defesa. Não nos enganemos, o tratamento o dispensado a pastores, igrejas e evangélicos é historicamente injusto em nosso país. 


Há vinte e tantos anos, na Faculdade de Belas Artes ( UFMG ), numa palestra excelente sobre "Imagens da Vida e da Morte na Arte" feita por dois de meus professores, ao final abrindo-se um debate sobre as questões filosóficas da vida e morte na Arte, uma professora de outra área da UFMG, falou sobre os "crentes": "eles são esquisitos, não bebem, não fumam..." Para o mundo, o cristão protestante é excêntrico, apenas homens sem a "áurea de divindade" facilmente reconhecida pelo próprio mundo  no Dalai Lama, Chico Xavier, ao Papa, e tantos outros. Se falarmos de outra coisa e não pontuarmos a nossa fé em Jesus Cristo unicamente seremos aceitos. Não nos enganemos. Não há evangelho mais erudido, mais culto, mais explicativo ao qual o mundo vá se aquiedar maravilhado pela a nossa sabedoria. Só há um evangelho, e esse evangelho é igualmente loucura para o mundo, que odiou e ainda odeia a Cristo, pelo menos o real, o vivo, o Senhor e futuro Juiz.

Bem a gora o que eu gostaria de informar, com o disse não por defesa, mas por apresentação de fatos, fatos que dentro do web espaço, não sou o único a divulgar. Dentre os evangélicos há  os que não entendem como uma igreja evangélica pode adquirir uma emissora de tv, uma grande rede, e nela veicular programas, novelas, programas de humor, não evangélicos. Não seria uma negação da sua fé? A IURD no caso é dona da Record ou não é?  Edir Macedo é o dono da Record ou não é? Não poucas vezes ele disse que não e agora nos cumprimentos ao vivo a presidente Dilma Rousseff ficou claramente assumida essa posição: Edir Macedo é o dono da Rede Record. Mas por que? É a mesma resposta a questão porque a primeira igreja batista no Brasil foi organizada com apoio de importantes figuras massônicas. O mundo não quer, e o não o quer sem saber, por forças ocultas que qualquer igreja pregue o evangelho. 

Não se enganem, para a primeira Bíblia em português, para a primeira gravadora evangélica, para a primeira rádio evangélica, nada dessas ações foi sem luta e oposição legal do mundo. A primeira emissora evangélica de Belo Horizonte e de Minas gerais foi a 97 FM, cujo dono era espírita, as suas filhas eram presbiterianas. A emissora teve enorme sucesso, mas lutou anos contra a falta de comerciais, pois os empresários não acreditavam no seu potencial e nem as igrejas. Incontáveis foram as almas alcançadas indiretamente o resultado, para bem ou mal, segundo alguns, há dezenas de rádios evangélicas contando as rádios piratas. Alias na concessão de emissora comunitária é vedada a pregação religiosa, por que? Muitos pastores nada fizeram, suas igrejas históricas não cresceram, o ministério não avançou pois nunca travaram uma luta concreta e real como mundo e até com irmãos de suas próprias denominações. Poderia dar inúmeros exemplos. João Calvino, era culto, inteligente, sábio e implacável com seus inimigos, inimigos da sua igreja  e teve atitudes e ações nada defensáveis pelos cômodos valores cristãos em tempo de paz. Bem essa é outra história.


Juiz federal rejeitou os argumentos Ministério Público Federal de que a concessão seria para divulgação da Igreja Universal do Reino de Deus.

Ao contrário do que alegava o Ministério Público Federal, não é possível assegurar que Edir Macedo Bezerra e Marcelo Crivella tenham servido como testas-de-ferro na aquisição da Rede Record. “Não há como atestar que os contratos de mútuo tenham sido simulados”, acredita o juiz federal convocado Leonel Ferreira, relator do caso no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, durante julgamento desta quarta-feira (12/1). Com isso, a Turma D negou provimento à apelação do Ministério Público Federal.
Em Ação Civil Pública, o MPF pedia o cancelamento judicial, sem indenização, das concessões da rádio Record em São Paulo e das TV Record de Franca e TV Record de Rio Preto. O MPF alegou que o controle dos serviços de radiodifusão foi adquirido por meio de transferências simuladas e que a concessão foi desvirtuada para divulgação da Igreja Universal do Reino de Deus, na qual Macedo e Crivella são pastores.
O juiz federal rejeitou os argumentos no MPF “no sentido de que o interesse público elevado que caracterizaria o serviço de radiodifusão, aliado à existência de dúvida quanto à existência de simulação, autorizaria o Poder Judiciário a declarar o cancelamento das concessões”.
Pela Constituição Federal, apenas pessoas físicas podem receber concessões de rádio e de TV. No caso da Record e de acordo com o MPF, a concessão da Record é da Igreja Universal, uma pessoa jurídica. Para o relator do caso no TRF-3, o MPF não conseguiu provar sua alegação, apresentando apenas indícios tênues.
O MPF também questionava os empréstimos necessários à obtenção da Rede Record. Sobre o assunto, o juiz entendeu que “ainda que eles sejam encarados como meras doações, tanto podem significar que a IURD usou ‘testa-de-ferro’ para adquirir concessão, como também que os próprios réus, na verdade controlam de forma absoluta a IURD e dela se utilizam em próprio benefício”.
A transferência das concessões da Rede Record aconteceu de forma indireta, como tratam os artigos 89 e 96 do Decreto 53.795, de 1963, que regulamentou a Lei 4.117, de 1962, o chamado Código Brasileiro de Telecomunicações. A modalidade é entendida como a transferência da maioria das cotas ou ações representativas do capital de um para outro grupo de cotistas ou acionistas, que passa a ter o mando da sociedade.
De acordo com o juiz federal, a transferência das concessões foi requerida pelos novos acionistas. Eles apresentaram os documentos necessários. Na época, o próprio Ministério das Comunicações instaurou processos administrativos para apurar a existência de possíveis infrações nas transferências indiretas.
Ferreira descartou também a alegação de vício jurídico por ausência de solenidade essencial pela lei, como alegava o MPF. “Até que se obtivesse a autorização do Ministério das Comunicações, a administração dasempresas de radiodifusão não foi transferida aos adquirentes, permanecendo com os antigos proprietários até 1994, ano em que foram outorgadas as autorizações presidenciais”.
A renovação das concessões de rádio precisam ser apreciadas, em um primeiro momento, pelo Ministério das Comunicações. Como explica Ferreira, “caso o órgão competente não aprecie o requerimento em 120 dias, contados da data de sua entrada, o mesmo será tido como deferido”. Só depois ele chega ao Legislativo, onde passa por uma nova deliberação. Lá, a não renovação depende do Congresso Nacional, que aprova ou não com dois quintos do quorum.
Leia aqui a íntegra da decisão.
Fonte: Consultor Jurídico / www.padom.com.br

Concluindo: Muitos podem não entender o objetivo dessa postagem, por várias razões, teológicas, preconceituosas, alienação ( achar que o evangelho tem avançado no mundo de uma forma romântica e não confusa, complexa, traumática, etc ), entretanto o objetivo é dar ao leitor que não conheça mais profundamente os fatos que envolvem a luta pela liberdade de fazer alguma coisa em prol da proclamação do nome de Jesus Cristo, a idéia de que a coisa é muito, muito mais complexa. Você já viu algum astrólogo processado, a mão Diná por curanderismo ou exploração da fé pública? Não viu e possivelmente não verá. Mas se uma igreja qualquer, uma outra, de repente começar  ( mais uma vez ) em termos mais biblicamente aceitáveis que a Universal ou a Mundial, corrigindo muitas questões das que eles são vulneráveis não sofrerá a mesma acusação e perseguição? Pense.
Por Helvécio S. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos