Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

domingo, 13 de fevereiro de 2011

A GARANTIA DO INFERNO...A NÃO SALVAÇÃO



É estranho e chega a ser cômica, a compreensão errônea dos que acham uma ofensa, ouvirem  outros  confessarem-se "salvos", ou seja, terem a certeza da salvação. Católicos romanos, na sua imensa maioria não praticantes, e muitas vezes mais praticantes de outra religião, o espiritismo, que tecnicamente não possui ritos como batismo, casamento e culto fúnebre, razão pelas quais espíritas também são  católicos romanos, se sentem ofendidos, quando um evangélico diz com todas as letras ser um salvo.

Estranho é que se eles mesmos não se reconhecem como salvos deveriam estar muito preocupados por serem justamente ( ainda que por pura possibilidade ) perdidos. Ser um perdido ainda que no último dia, lá no Juizo Final, não é boa coisa a se pensar. Um empresário, um financista, um político, um esportista, não brinca com a possibilidade de uma situação adversa. Pergunte-os sobre o assunto e verá que nenhum deles considera algo de menor importância, ou sem importância nenhuma, o fato de perderem dinheiro, abandonarem um projeto, ficarem na miséria, perderem um campeonato ou uma eleição. Como ao se tratar da vida eterna, em um estado de perfeição, em um mundo perfeito as pessoas não considerarem a seriedade do caso?  

A salvação é algo a ser obtida, pois não se a tem. Deve ser desejada e buscada, sonha-se com ela, deseja-a com paixão e ardentemente. E isso contra as opiniões superficiais de alguns, não é algo pertinente a cristãos evangélicos pois religiões não cristãs e com outra cosmovisão, a purificação, o aperfeiçoamento e a esperança de unir-se a algo ou alguém em estado de perfeição faz muito seriamente parte de sua esperança. Pergunte a um muçulmano, a um hindu que se banha no Ganges porque se sacrificam indo a Meca ou ao Ganges pelo menos uma vez na vida, e no caso dos indianos a levarem corpos de parentes ou cinzas do mesmos até as águas poluidas do rio sagrado de sue país e cultura? Por que no ocidente com base em justificativas pouco razoáveis, se zomba tão insistentente da própria consciência que assinala para a condição de carência humana, do desejo de uma vida que suplante a morte e que alcance um estado ideal em uma presumida eternidade?  

Havendo um Deus provedor e dono ( sentido da palavra ou termo  Senhor ) no caso de um mundo e um destino futuro, não teria esse Deus, essa divindade soberana, o direito legal de salvar quem a Ele aprove, seja por critérios por Ele definidos? Consequentemente não salvar ( e aí o perdido é a condição consequente de uma eliminação ou não aceitação, de uma não salvação ) a quem não satisfizer determinadas condições, legalmente determinadas por Ele mesmo?

Claro que sim, ainda que essas condições fossem difíceis, impossíveis a grande e imensa maioria, havendo perdição, condenação, essas seriamente determinadas deveriam ser temidas em extremo e todos deveriam mui logicamente tentar de todos os meios a elas escaparem, não ignorá-las. Se essa não salvação, esse estado de condenação não for lá assim muito grave, claro e obviamente deveriam ser aceitas com resignação, desde que fossem tão suportáveis como a média geral de sofrimentos ocorridos nessa vida. Até, técnicamente a salvação poderia até ser preterida, ou desejada apenas por alguns mais ambiciosos.

Não é isso que a Bíblia declara. Pelo que ela revela em sues muitos registros e nas palavras do próprio Senhor Jesus, a perdição é a pior coisa que pode acontecer a um ser humano. É o pior mal, o maior sofrimento possível e pior não pode ser suportada e nem resignada. É uma doença sem cura e sem final, uma dor sem alívio e sem consolo, é uma consciência que não se aplaca. É puro tormento no mais inimaginável estado de dor e sofrimento. Ninguém quer ficar miserável, doente, mudo, incapaz, solitário ( uma marca da condenação eterna, não haverá vida social no inferno, melhor consciência, aprendizado, nada!  )  como então acreditar de bom grado a possibilidade plausível de uma condenação e uma perdição?

Pois é exatamente isso que  a grande maioria das pessoas fazem nesciamente todos os dias, durante toda uma vida. Não se trata de religião "A" ou "B", denominação "x" ou "y", teologia "Z" mas de salvação que a Bíblia afirma e revela categoricamente ser possível apenas por um meio cuja simplicidade é desprezada e ignorada pela imensa maioria das  pessoas: somente pela graça e pela fé confessada única e exclusivamente na pessoa viva do Senhor Jesus Cristo como Deus e Filho de Deus e mais nada. Quem tem o Filho tem a vida, quem não tem já está condenado.

O que todos têm assegurada e desgraçadamente é um passaporte carimbado para a perdição eterna. cada um precisas urgentemente livrar-se dele, mudar a sua condição de perdido para a de salvo, pois o dia da morte não se sabe qual é por motivos alheios a todos os seus cuidados ou por limite natural, mas a morte, o último suspiro é certo e definitivo. Se não é salvo , se a sua convicção de salvação não tem apoio nas Sagradas Escrituras, como revelados na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, você segundo essa mesma Palavra é um perdido eternamente, morra hoje ou morra depois.

Não há como não tocar nesse assunto tão sério e falar claramente acerca de um dilema teológico no arraial cristão evangélico. Todo crente em Jesus e em comunhão com Ele, tendo como seu único e suficiente Salvador é um salvo, perdoado, remido, purificado e herdeiro da vida eterna. Todos salvos pela única e suficiente graça de Deus dada em Cristo Jesus. Porém há os que tem a opinião de que Jesus não morreu por todos mas somente por alguns. Isso parece xique teologicamente mas é de uma maldade e insanidade tal que além de prejudicar grandemente a pregação e possibilidade da salvação dos perdidos, peca pela classa inlogicidade. 

A predestinação errôneamente compreendida é loucura, embora eu não entre em questões teológicas nesse momento. Você irmão calvinista, pare para pensar um pouco, de modo claro: você é salvo porque creu e crê no Senhor Jesus e no evangelho, na salvação pela graça e segundo o seu entendimento você é um "escolhido", isso é bom e aceitável, mas segundo a sua mesma compreensão os perdidos já foram criados para se perderem não é mesmo? Nada e nem eles mesmos podem mudar essa condição pois segundo esse raciocínio além de ser uma decisão divina antes de todo o tempo, na eternidade, se Deus não lhes dá a fé, não poderão jamais crerem e claro serem salvos. como em sã consciência você pode olhar para um pai, uma mãe, uma esposa, um esposo, um filho, uma filha, uma avó , um avô, tio, tia, falando de parentes mais próximos de pessoas naturalmente muito queridas, sorrir para elas, usufruir da comunhão e amizade, respeito e gratidão e aceitar naturalmente a sua perdição?

Não precisa me responder eu conheço as respostas dadas por alguns. Responda para si. O meu modelo, a minha compreensão é melhor, e mais condizente com tudo que  a Bíblia diz : todos podem ser salvos se assim o desejarem, se assim o quiserem, se assim crerem. O Senhor Jesus Cristo morreu por TODOS e TODOS os que tomarem conhecimento de SUA salvação e crerem nEle serão salvos, graciosamente, somente pela fé nELE. Por isso todos devemos testemunhar, anunciar, pregar, convidar, instar, orar, visitar, "forçá-los a entrar para que a minha casa se encha" disse o Senhor Jesus. As cartas não estão marcadas, todos os que quiserem podem vir e beberem da água da vida. Famílias inteiras, se todos, se cada um dos indivíduos crerem poderão ser salvas. Não impedimento ou restrições, só a possibilidade da fé, de livremente sentirem o terror da perdição e buscarem a sua própria salvação naquele que pode ressuscitar-nos no último dia.

Os demônios não podem ser salvos. A possibilidade oferecida aos homens os foi por justiça e por motivos aos quais ignoramos negada completamente. A nós é oferecida amorosa e insistentemente apenas com uma condição, a mediação do testemunho de outro ser humano. Anjos não podem pregar o evangelho aos homens. A salvação, a cura, a libertação só pode ser anunciada por outro ser humano. De um lado o testemunho fiel e o amor de uma pessoa anunciado a mesma graça a seu semelhante, do outro um outro ser humano que só pode crer através de um testemunho de outro ser humano igual a ele, pecador limitado. Quem ouve pode duvidar, ignorar, fugir da mensagem e não dar ouvidos a verdade presumida e permanecer perdido. É a liberdade individual, a benção e a maldição da escolha livre e responsável.

Diante do homem está pois colocada mais uma vez a benção e a maldição, a vida eterna ou perdição eterna. Lembrando que a perdição cada um já tem assegurada e carimbado o seu passaporte para o inferno. Um acidente, uma doença, a própria longevidade dão fim a oportunidade de ser salvo, a possibilidade única de salvação que depende da confissão da fé salvadora na pessoa de Jesus Cristo vivo, eternamente Deus. Ao homem é ordenado morrer uma só vez vindo depois disso o juízo. Qual a sua escolha?

Por Helvécio S. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos