Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

domingo, 30 de dezembro de 2012

COMO DEVE SER O ANO DE 2013, PARA O CRENTE, PARA O CRISTÃO?



Tenho pensado, sido inspirado, por coisas que leio, tomo conhecimento, medito, pergunto a Deus, o porquê, em falar sobre três ou quatro assuntos os quais considero importantes a reflexão deles por parte de nós crentes. Tenho protelado essas referidas postagens, por tentar que as minhas meditações e pensamentos amadureçam, para que apressadamente em uma posição e atitude professorais, induza alguém a um erro e não produza benefício algum a ninguém e nem ao Reino de Deus, já que as nossas obras ( e por que não também palavras ) são de fato trapos de panos velhos e imundos, e nos esquecemos disso. Por isso pregadores, cantores gospels celebridades, calvinistas, pentecostais , neo pentecostais e etc, na maioria das vezes mesmo amando sinceramente ao Senhor, ou tentando, dando testemunho, pregando, orando de vez em quando sai uma bobagem, uma pataquada, como o Jegue defendido como "BMW"  de Jesus...rs...rs...rs...

Pior é que somos no fundo, muito rigorosos com o outro e pouco ou nada com nós mesmos. Alguns soltam pérolas levadas hoje muito mais rapidamente pela mídia moderna, pelas redes sociais, que nos fazem rir, lembramos só nas horas de falta de assunto, usamo-la para descredenciar um concorrente ( eu disso isso? mas as vezes é mesmo ) e outras são defendidas e repetidas durante toda uma vida e são cridas e repito, defendidas como ponto de honra e são na prática bobagens, nada mais do que bobagens!

Muitos de nós com mais preparo, estudo, somos mais ardilosos, em argumentar e dar a bobagem um significado mais palatável que destrua todo argumento contrário, geralmente de pessoas clara e sacadamente menos preparadas que nós, e os derrotamos, e felizes pelo convencimento, que normalmente derruba  também desconhecidos, antipáticos, e principalmente diferentes de nós e exatamente do jeito que não gostamos de ser e não permitimos que eles sejam e errem tanto quanto nós na prática erramos.

Nessa postagem eu poderia bater em alguém, dizer como certos irmãos são burros, fazem e dizem bobagens, me envergonham, descredenciá-los como crentes e como salvos (como muitos de nós adoram, se sentem mais felizes em dizer e fazer isso ), que estão errados, e já vi e ouvi alguns depois de uma discussão  pseudoteológica  e acalorada em que ninguém está ali com a finalidade de aprender das Escrituras, mas o de usar a Bíblia para bater mais forte até matar mais um "estevão", estando ele certo ou errado não importa.

Só porque a exemplo do Estevão de Atos dos Apóstolos disse na nossa cara, cara de Saduceus ou de Fariseus, que estamos errados. E em defesa de quem não precisa da nossa defesa, mas do nosso TESTEMUNHO, que nem sempre é tão bom e as vezes é NULO,  em nome do  próprio Senhor do qual desconhecemos em certas ações, que não precisa da nossa defesa ( lembram-se do Senhor Jesus no Getsemani ? ) vamos cheio de ódio contra o irmão em Cristo, sendo que na pratica somos muito mais condecendentes com o mais blasfemo incrédulo.

Estou tentando lembra e me concentrar em um dos assuntos que estão parados e dos quais gostaria de compartilhar com os irmãos. estou fazendo apenas uma introdução... rs...rs...rs... Afinal é uma responsabilidade enorme, algo dito aqui, ficará e será ( poderá em tese )se repetido e um erro virar norma, direção, norte, pra muita coisa boa ou ruim.

Boa parte das heresias no cristianismo, tomaram corpo e vida, aquém do pensamento original. Um dos exemplos e um bom exemplo, é a Igreja Adventista, que não era uma igreja paraprotestante, mas originalmente evangélica e nem era do "7º dia". Essa igreja deixou de existir e em seu lugar uma nova denominação com um aboa base cristã mas com novidades teológicas e outras premissas cresceu e é hoje uma denominação com milhões de membros no mundo. E assim são muitos movimentos, partidos políticos, ideologias, etc.

Um bordão criado por alguém e fixado em automóveis reza o seguinte: VOCÊ PODE VIVER SEM JESUS, NÃO PODE É MORRER SEM ELE". Simplista em demasia? talvez, mas a meu ver, verdadeiro. Enfim: a vida cristã não é uma ocupação, embora na pratica com os anos e com o que fazemos possa ser, e talvez deva ser. Não se é cristão para ser padre, pastor, missionário, cantor, teólogo, freira, obreira, diácono, conselheiro, bispo, papa, patriarca, apóstolo, ou que for. Cremos em Jesus, porque não há outra escolha razoável e possível. Cremos para sermos salvos! Se por acaso a nossa fé sirva para outra coisa ( ou pensemos que objetiva outra coisa ), está errado! é a mais clara loucura!

Essa salvação é urgente, oferecida em vida, não pode ser protelada, e deve seguir a um arrependimento que é possível desde a idade da maturidade ( varia de pessoa para pessoa ) até o último suspiro. O resto, como revelam a própria Escritura: é vaidade!

Há pessoas que são favorecidas mais do que outras pelas circunstâncias, vivem em um país cujo regime político que lhes facilitem ou pelo menos não as impeça de ouvir o Evangelho, crer nele e se exercitarem uma prática mais aproximada vida cristã mais  desejável. Outras não.

Eu creio e tenho constatado que a simples meditação bíblica, traz as respostas mais práticas para todas as nossas questões práticas e eis um exemplo quando o Senhor Jesus afirmara certa vez que se em Sodoma e Gomorra houvesse sido feitos os milagres que em Corazim estavam sendo feitos, há muito teriam eles ( habitantes de Sodoma e Gomorra se arrependido com saco e cinza ). Da mesma forma hoje e sempre, alguns tem tudo a favor e não aproveitam outros escolhem morrer para guardarem a pouca fé que alcançaram para a sua salvação. E isso é fato no mundo hoje, basta observarmos e pensarmos.

Um ano novo se inicia e com ela a bobagem de algo novo começará no exato momento em que o relógio do lugar em que você vive, no fuso horário de sua região, começar a marcar o primeiro segundo. Isso é uma bobagem, uma marca aleatória, que não existe. O tempo de Deus é o tempo da atitude, da ação, do arrependimento, da atitude particular que tomamos diante de Deus. Zaqueu subiu na árvore para ver a Jesus Cristo, duas mulheres derramaram perfume sobre os pés do Senhor Jesus, um ladrão ao lado pediu para estar no céu com o próprio Senhor, nos últimos momentos de sua vida, quando nada mais, materialmente falando, poderia ser mudado.

Mudar por si mesmo nenhum de nós pode fazê-lo sozinho e por si mesmo, a não ser em coisas estritamente materiais e humanas. Podemos mudar hábitos, procedimentos, deixar de comer uma ou outra coisa, mudar gostos, mas nada que modifique o espírito ou mude a condição  da alma. O Senhor Jesus já dissera certa vez: "Qual de vós podeis acrescentar um côvado a sua estatura?" Por outro lado podemos crer e nos arrepender, somos instados, ordenados a fazer isso e com a máxima urgência, independentemente da condição social, econômica, religiosa, da forma como os outros no vêem e como nos vemos a nós mesmos.O Senhor Jesus dissera ARREPENDEI-VOS, a todos os seus ouvintes que de fato eram constituídos naquele momento de sábios, de ignorantes, de letrados, de iletrados, de cidadãos romanos, de soldados e capitães romanos, de escribas, republicanos, saduceus e fariseus, acrescentando: senão de igual modo perecereis!

A salvação não é a sua ou outra denominação, embora reunir-se nela e com os irmão dela seja legítimo ena maior parte dos casos salutar. Não é a defesa endurecida, cega,  de uma particular teologia. Saduceus e Fariseus faziam de suas particularidades teológicas um orgulho e a razão de suas vidas. Os samaritanos eram heréticos e claramente ignorantes e tinham contra si um frágil fundamento para defesa de qual o lugar ideal para adoração ao mesmo Deus. Mas o Senhor Jesus dissera a mulher samaritana: " Aquele que beber da água que Eu lhe der jamais terá sede!" A fé cristã não é só teórica, ela produz provas excelentes a favor do que ela é. Ela se autoproclama e levando a ser comprovada incontestavelmente.

Li na web esses dias, em uma rede social  de evangélicos, um post em que um irmão relaciona 10 características ou motivos pelos quais ele não respeitará certo tipo de "pastores". Claro que com seu talento para escrever, esse irmão com base em noticias de veículos de comunicação, artigos de outros crentes, jornais seculares, mídias seculares, os que as pessoas dizem, ele pensou em termos de Brasil, os dez pastores de megas igrejas na maioria neo pentecostais que ele antipatiza seja nos métodos, na hermenêutica, etc, etc, etc, algo bastante compreensível. Citou versos bíblicos para fundamentar a sua tese, mas nem de longe lembrou dos igualmente textos e versículos da Bíblia que reprovariam a sua posição teológica e a sua pratica como crente e sobretudo como pastor, como pregador do Evangelho que todos devemos ser.

O Evangelho não é nosso, não é dos pastores indiretamente julgados por ele, não é meu e nem dele e o verdadeiro dono da vinha  não somos nós.  O Senhor Jesus já tocara nesse assunto: "Quem comigo ajunta não espalha!" inquirido como o fazemos hoje se se deve permitir que alguém que não anda conosco e não se submete aos nossos métodos  ( e como gostamos deles, somos perversos ) pregue o nome do Senhor.

A grande ordenança está lá registrada nas Escrituras ( Marcos 16: 14- 20 )

14 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

Quem não concordar em algum ponto que discuta com o Senhor, Ele é o legítimo e plenamente capaz dono da vinha.

Mas vale destacar que:
1) Jesus acusou de incredulidade os que criam nEle, não eram os descrentes do "mundo", mas os  crentes da própria igreja. Crentes esses muito mais próximos do Senhor Jesus do que pressupostamente nós podemos nos imaginar hoje, portanto essa ademostação, é  feita à "igreja", e o Senhor lançou-lhes no rosto a sua incredulidade. Não nos esqueçamos disso... verso  de Mac 20:14 
2) Instou, ordenou a pregar o Evangelho a TODOS! ( Mc 20:15 )
3) A Salvação é pela fé , mediante a fé seguida de testemunho público, o BATISMO. Do mesmo modo há uma PERDIÇÃO e as condições alinhadas são por demais claras e suficientes. ( Mc 20:16 )
4) SINAIS, são anunciados como parte integrante da pregação do Evangelho, algo INDISCULPÁVEL E INEGÁVEL! Nenhuma teologia autodenominada cristã tem base alguma para negar a chamada continuidade dos dons e a operação de milagres ( Mc 20:17 )
5) Essa ordenança é incontestavelmente acima da eclesiástica, seja de qual igreja for, de qualquer denominação, e acima de qualquer visão teológica. ( Mc 20:19) Se você tem uma fé  tutelada e limitada por uma teologia, para não ir contra os irmãos e lideranças da sua igreja em particular, gostaria de lembrá-lo que mais vale obedecer a Deus que aos homens está registrado nas Escrituras em outro texto.
6)  Temos um registro que isso efetivamente se deu, e contrariamente o que parte de cristãos defendam apenas "teologicamente", isso não se encerrou, não há registro de que isso tenha sido dito pelo Senhor em nenhum momento das Escrituras neotestamentárias. ( Mc 20:20 )

QUE EM 2013 FAÇAMOS TODOS O  MELHOR PARA O SENHOR! AMÉM!

Por: Helvécio S. Pereira

UM ADENDO IMPORTANTE:


Como cristãos e crentes, evangélicos, o que seja, infelizmente estamos expostos aos mesmos perigos e casualidades que todos estão expostos circunstancialmente. Já explico: se você ou eu moramos em um país, estado, cidade ou área de grande berigelância, seja qual for o motivo ( tráfico de drogas, criminalidade, violência no trânsito, mas condições aéreas, etc ) vale a ordem de Deus a Abraão e a atitude de muitas famílias judias que deixaram a Alemanha enquanto se podia fazê-lo. Ou seja: sob a direção de Deus SAIA de onde está, não importa quantos bens e aparente segurança tenha adquirido e construído durante toda uma vida.

Algumas pessoas indo ou voltando de igrejas perderam a vida no Brasil, um país sem guerras, e não venceram, infelizmente a barreira do Ano Novo ( lembro-me enquanto escrevo essas linhas de dois casos decididamente lamentáveis, um no interior de São Paulo e outro em Contagem, interior de Minas Gerais). Uma segurança desejável é o seu comprometimento com a Obra de Deus, ou seja nenhuma vida pode ser perdida se essa pessoa diante de Deus estiver comprometida em realizar algo para Ele ( Deus ) em um  futuro próximo ou distante. A segurança do crente é não viver como se estivesse na arquibancada vendo um jogo acontecer, sem efetivo envolvimento na guerra do Reino. Cada caso é um caso, mas não nos enganemos, Deus é justo e estarmos dentro da Sua justiça é a nossa segurança. Há ainda o foto de a vida cristã ser algo sobrenatural, não se trata apenas de uma aquiescência à uma fórmula, à uma lista de coisas que se deva crer. A verdadeira vida cristã consiste em uma ligação real, de comunhão com o Senhor, revelada em uma fala do próprio Senhor, dita aos réprobos no dia do Juízo: Não vos conheço! As ovelhas dEle, Ele as conhece e essas ovelhas ouvem a Sua voz ( vos dEle ). Espero ter ajudado alguém com esses esclarecimentos.




PS: Os outros assuntos aqui me referi continuam pendentes até e se o Senhor permitir. Feliz 2013 a todos com as bençãos dAquele que só Ele pode abençoar alguém. Amém!



Um comentário:

  1. Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Tenho um blog que fazia gosto se o conhece-se, O peregrino e servo.
    Também ficaria honrado se fizesse parte dos meus amigos virtuais.
    Decerto que irei retribuir.
    Fique na paz de Jesus. Com votos de um Ano Novo cheio de vitórias em Cristo.
    António Batalha.

    5821 vediedl

    ResponderExcluir

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos