Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

sábado, 1 de dezembro de 2012

SOU É CRENTE, NÃO ACEITO SER ALGO MAIS PALATÁVEL E MENOR DO QUE CRENTE EM TUDO O QUE DEUS DIZ... ESSA É A MINHA POSIÇÃO FRENTE A UM MUNDO CADA VEZ MAIS PERDIDO COM SUAS VERDADES RELATIVAS


Para ser politicamente correto, ganhar a atenção das pessoas ou continuar o diálogo, é muito comum encontrar irmãos que crêem no senhor Jesus como Senhor e Salvador e na Bíblia como a Palavra de Deus, afirmarem às pessoas que "crente até o Diabo é, e até  que ele ( o Diabo ) conhece toda a Bíblia. Como se pudesse usar um termo mais palatável ( do que "crente" ) e mais aceito socialmente pelo mundo incrédulo, pecador e zombador das coisas de Deus, e do próprio Deus.

Uma afirmação descabida, usada geralmente como defesa da citação de um escândalo do "meio evangélico" apontado por um incrédulo de carteirinha, por um católico ou espírita. Descabida por dois motivos: não há uma defesa a ser feita nesse caso, e o Diabo não é "crente", se fosse poderia ser salvo ( em tese ) ser perdoado como o filho pródigo ( talvez ) embora seja essa outra questão que nem Deus nos informa e nem é obrigado a nos informar isso. E isso já seja uma outra história.

O ponto é:

Há hoje uma cultura religiosa que prolifera e se modifica dando a entender que para ser "evangélico" tem que ter tais e tais características e gostar de tais e tais coisas e ter tais e tais opiniões, etc, enfim um "perfil", moderno, palatável e mais aceito. O crente verdadeiro é tido como fundamentalista, fanático, barulhento, espalhafatoso, obtuso, metido, santarrão, metido a dono da verdade, e coisas piores... Quando acham um erro, grande ou pequeno ( o que nenhum de nós está isento totalmente ) é um hipócrita!

Há milhões de pessoas que experimentaram em suas próprias vidas uma mudança radical que não se deveu a terapias, medicamentos, cirurgias bem sucedidas, cursos, livros de autores medalhões e autoconsciência de alguma coisa. Boa parte dessas pessoas ou estariam mortas ou matariam alguém ou ainda estaria na sarjeta. Essas pessoas até discordam em alguns ou muitos pontos relacionados à teologia, à liturgia, ao governo da igreja, a costumes e comportamentos, mas cultivam intimamente um amor pelo Deus que passaram a conhecer acima de todas as convenções seculares e religiosas e que se necessário for perderem tudo e até a vida para demonstrarem fidelidade a esse Deus pessoal e estarem com Ele na eternidade, estão dispostas a perder todas as coisas passageiras e a bem da verdade relativas desse mundo que naufraga inexoravelmente a cada dia rumo ao mais profundo dos abismos.

Não me preocupo em ser mais aceito e ser reconhecido como a maioria visível e identificável mas com a parcela dispersa em todas as igrejas como os joelhos santos que não se dobram e não se curvarão a nenhuma modernidade artificial imposta como verdadeira experiência religiosa ou padrão moderno de espiritualidade. 

Por isso na minha visão passo por cima de toda delimitação visivelmente humana. Não importa se é calvinista e ou arminiano, nem mesmo paraprotestante, importa o que fazemos com o conhecimento parcial de Deus e da Sua Palavra que de um modo ou de outro alcançamos e viemos a ter, e o que produzimos de justiça, de gratidão, de tributo, de verdadeira adoração ao único Deus e Senhor detodos os homens e de todas as coisas, a quem são devidos a honra e todo louvor possível e inteligível por nossa parte. 

Nem mesmo, a grosso modo, as divisões teológicas que eventualmente nos inclinamos e refutamos convenientemente me importa. A minha teologia é a teologia da Bíblia que não nos agrada, nos choca, nos refuta nas nossas convenientes declinações, das promessas várias que  Deus cumprirá se formos justos e dos castigos e maldições que incorreremos se formos néscios.

A segurança que creio é que a Bíblia me exorta a me agarrar nela ( e me adverte) e não da teologia conveniente que dá falsa ilusão de segurança. a benção bíblica que acredito e que busco é justamente aquela que se contada até mesmo a crentes, menearão com a cabeça, é aquela que tenho que confessar e esperar em segredo, pois o Deus que a Bíblia me revela é de um Deus de fato Todo, totalmente, irrestritamente todo poderoso.

Não são os costumes cultivados legitimamente e aceitos culturalmente, a ética de grupo "evangélica" que agrada a Deus, mas as grandes encruzilhadas em que tenho que optar no momento exercendo a justiça que não quero e a misericórdia que me recuso a exercer. Não é  fé idealmente organizada, registrada como confissão denominacional e teológica, mas a que chama a atenção de Deus, a do centurião, e até a cambaleante de Naamã ao banhar-se no rio, uma, duas, cinco, seis, e só na sétima vez, pela obediência desconfortável ser finalmente curado.

Não sou crente para ser um garoto propaganda de Jesus, mas uma testemunha que apenas diz o que deve ser dito, como o cego que pragmaticamente declarara: "só sei que era cego e agora vejo", deixando aos seus interlocutores inimigos de Deus que decidissem crer ou não.

Não há esperança fora da pessoa de Jesus Cristo, como Deus e como Filho de Deus. Há no final da vida, para todos individualmente, gostando , crendo ou não, zombando ou com relativo respeito, uma vida eterna a ser recebida ou uma perdição, condenação já possuída e assegurada, da qual cada um tem algumas décadas para se livrar dela inexoravelmente. 

Por isso sou  crente: creio no que a Bíblia complexa ou sinteticamente declara ( alguns necessitam entendê-la profundamente para crerem no que ela diz, outros bastam o mínimo e já crêem, e já guardam essa fé simples e suficiente para serem salvos ). É essa fé que guardo.

Se não tiver mais a Bíblia para ler, ou não puder lê-la, se não  houver igrejas e reuniões para ir, hinos para cantar ou ouvir, guardarei o que tenho para ter a coroa da vida, pois é a única coisa real e eterna, todas as coisas são passíveis de serem perdidas pelo ser humano, da boa formação às maiores posses, do bom nome à fama, do cônjuge aos filhos, nada temos que permaneça para sempre, alegrias e tristezas todas passageiras e apenas momentâneas.

Não importa quantos escândalos haja, quantas versões para igrejas e ministérios, quantas bobagens e atitudes impensadas quantos evangélicos possam produzir, quantas celebridades de péssimo testemunho e incoerentes sejam tornadas públicas pela imprensa, pela mídia, etc. Eu nada tenho com esses e eles nada têm comigo.

Sou  crente porque creio que Deus age na história, segundo critérios e justiça dEle, Ele está acima de todas as coisas, só Ele tem pleno conhecimento, a plena e melhor solução, crendo também que Deus não é um ser na platéia apenas, mas que intervem quando alguém ou algo lhe chama a atenção e traz a história dentro dos limites e trilhos que Ele mesmo vigia e guarda.

Infelizmente, mais do que antes, as igrejas e ministérios, embora anunciem a Jesus Cristo, e assim devam continuar a fazê-lo e serem usadas para tal, não contém e não conservam em todo o tempo, a hegemonia de fazê-lo, o trigo e o jôio permanecem juntos em todos os lugares, e só Deus conhece os milhões de joelhos fiéis a Ele mesmo, que ouvem a Sua voz, e choram pelos pecados e desgraças no mundo, joelhos que têm de fato sede de justiça, e que serão sim finalmente saciados.

O prejuízo e que cada vez mais para muitos dos de fora, dos que ainda não conhecem a verdade, ir a Jesus Cristo, permanecer em uma igreja, ser identificado e relacionado como cristão fique cada vez mais difícil, mas essa será a realidade que se instaurará cada vez mais contundentemente, de forma que muitos usarão os escândalos, as divergências, os descaminhos, para justificarem diante de Deus a sua não conversão aos caminhos do Senhor, coisa que não dará certo, não "colorará" e o que assim pensarem e não tomarem a atitude  certa segundo a Bíblia, segundo a Palavra de Deus, de arrependerem-se e crerem, estarão irremediavelmente  perdidos um dia.

A razão é simples e não é nova: Jesus afirmara que prostitutas e republicanos entrariam no Reino dos Céus enquanto os fariseus não. Os primeiros, a parcela mais louca e incoerente da sociedade, creram e os religiosos e conhecedores dos atributos divinos não.

Eu creio, sou crente. O diabo não é  crente e não há nada disso dele conhecer a Bíblia. Ele satanás, conhece a Deus e ao homem como nenhum outro, toda a nossa história de quedas paixões e vexames, daí ser o nosso acusador. Não sou como ele. Sou crente sim, creio no Deus que parcialmente sim, conheço, pelas Escrituras, pela experiências e intervenções dEle em minha vida, e por essas só já me agarro a Ele e não O solto pois só Ele pode me abençoar. Se Ele (Deus ) me abandonar estarei irremediavelmente perdido. Sou crente e não "Evangélico" porque escolho agradar a Deus e não aos homens, ainda que sejam legitima e aparentemente "irmãos de fé", denominacionais e teológicos.


Se alguém me pergunta: "Você é evangélico?" respondo: Sou crente, creio em toda a Bíblia e no que ela ( a Bíblia ) declara mesmo que eu não goste as vezes do que ela me diz, e creio  no Senhor Jesus como Deus e Filho de Deus, mesmo que que não consiga explicar isso ou provar para você essa realidade. O que posso desejar para você é que faça o mesmo. 

Por: Helvécio S. Pereira

Um comentário:

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos