Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

sábado, 2 de fevereiro de 2013

SABERÍAMOS DE UM DILÚVIO SEM A BÍBLIA E SEM REGISTROS SEMELHANTES EM OUTRAS CULTURAS?


Sim a resposta é SIM, com as pesquisas científicas feitas e com o conhecimento acumulado em pleno século XXI pelas ciências específicas e capazes de tratar seriamente do assunto, acrescidas das informações obtidas a partir das mais recentes descobertas podemos dizer com toda certeza que sim!

A diferença é que a Bíblia nos informa o porquê. Essa razão é tão importante que o Senhor Jesus Cristo, a quem bilhões de cristãos afirmam que crêem nEle, relacionou a característica do tempo de sua segunda vinda diretamente com os dias de Noé. Se o dilúvio não existiu, e não ocorreu conforme a Bíblia o descreve, Jesus Cristo e tudo o que disse ficam desacreditados, e estamos todos liberados de dar ouvidos a tudo o que Ele disse e afirmara sobre si mesmo e sobre nós. Portanto não deveria existir céu, nem inferno, nem eternidade, nem Juízo Final, nem alma, nem pecado nem nada que nos aborreça a consciência. 

Mas se Ele e suas palavras são verdadeiras, devemos atentar muito seriamente para esse evento inigualável e para tudo o mais que Ele disse a nosso respeito individualmente, acerca da humanidade e acerca da eternidade no que respeita a uma Salvação  e uma Perdição. 

Uma pergunta:

DE ONDE VIERAM AS ÁGUAS NECESSÁRIAS AO DILÚVIO? 


Não faz muito tempo fui desafiado por um leitor de meu blog sobre de onde vieram as águas suficientes para cobrir todos os montes e toda a terra conforme é registrado na Bíblia acerca do dilúvio do tempo de Noé, o chamado Dilúvio Universal, cujo registro remoto se encontra vestígios em culturas de povos anteriores ao judaísmo e portanto à compilação bíblica, resultante e uma tradição anterior e oral.

Claro que desqualificar a Bíblia e portanto as Escrituras judaico-cristãs em qualquer um de seus pontos é de extrema importância para qualquer interessado em se desvincilhar das implicações morais e espirituais do cristianismo ou de qualquer referência tida como imposta da idéia de um Criador, e de um indesejável mas legítimo dono da humanidade e portanto de todos nós seres humanos.

 Como se sentir desobrigado de desobedecer e livremente assumir os valores e comportamentos que quisermos se a Bíblia for comprovadamente verdadeira até nos seus mais estranhos relatos e registros? Bem para os que crêem como eu e para os descrentes saibamos todos das últimas notícias científicas relacionadas ao evento do Dilúvio Universal.




Uma resposta baseada em descobertas recentemente confirmadas:

Oceanos subterrâneos causaram o dilúvio global nos tempos de Noé 




Os cientistas descobriram que há oceanos escondidos no fundo do planeta. As grandes massas de água estão localizadas a uma profundidade de mais de 1.000 km abaixo da superfície da Terra. A história da Inundação é uma história bíblica sobre o dilúvio universal, como registrado em Gênesis. Algumas pessoas a consideram como um mito. No entanto, muitos cientistas acreditam que o Dilúvio ocorreu .


Cientistas apontam numerosos vestígios da inundação ainda existentes em várias partes do globo. Eles também acreditam que os lagos de água salgada espalhados por milhares de quilômetros de distância de um litoral são os restos do Dilúvio. A pergunta é: De onde é que veio toda essa água ? Qual foi a causa de um dilúvio catastrófico varrendo o planeta nos dias de Noé? De acordo com o Bíblia, Noé teve de construir um grande barco para ele, sua família, e um par de cada tipo de criatura para sobreviver ao dilúvio. Há algumas hipóteses visando explicar o evento bíblico. Alguns pesquisadores dizem que um asteróide ou cometa pode ter atingido o planeta, causando um colossal tsunami. Outros afirmam que os rios congelados com o aumento das temperaturas descongelaram, com o resultado, o nível do mar subiu catastroficamente. Outros pesquisadores apontam o dilúvio, com um súbito deslocamento do eixo da Terra, o deslocamento teria desencadeado uma enorme massa de água e inundou todo o planeta.


Até recentemente não havia qualquer evidência científica sólida para apoiar várias teorias relativas às origens do Dilúvio. A situação mudou em fevereiro, após relatos de uma sensacional descoberta feita por pesquisadores dos EUA. Segundo seu estudo, a água que inundou o planeta saiu das profundezas da Terra. Os pesquisadores descobriram imensos reservatórios de água abaixo da superfície da Terra. Dois oceanos subterrâneos Planeta Terra é constantemente monitorado por sismógrafos, os instrumentos de medição e registro das vibrações de terremotos. As vibrações registradas em diferentes partes do planeta capacitam os pesquisadores a obter dados valiosos sobre a dispersão de ondas de choque na crosta terrestre e superfície.


O Professor de Sismologia Michael Wysession da George Washington University de Saint Louis e Jesse Lawrence, com pós-graduação na Universidade da Califórnia em San Diego, uniram forças para realizar uma investigação aprofundada. Seu trabalho envolveu a análise de 600 mil sismogramas. Os resultados realmente fizeram eles suspirarem de espanto: Havia provas de que pelo menos duas grandes massas de água foram localizadas embaixo da Eurásia e América do Norte. "As características específicas de atenuação das ondas sísmicas longitudinais indicam claramente a presença de água. Essas características são pertinentes a água ", disse o professor Wysession. Os pesquisadores também desenvolveram um modelo 3-D da área com base em dados de sondagens. Eles estão confiantes de que os oceanos subterrâneos contêm tanta água como a Oceano Ártico . A água está localizada a uma profundidade que varia de 1,200 km para 1.400 km. O acadêmico Eric Galimov Vernadsky diretor do Instituto de Geoquímica e Química Analítica de Moscou, com base na chamada teoria Wysession é "bastante credível."


É digno de nota que os investigadores britânicos da Universidade de Manchester afirmaram ter descoberto água do mar abaixo da superfície da Terra cerca de sessenta anos atrás. Os britânicos encontraram vestígios de água, enquanto a análise de dióxido de carbono jorrando de uma profundidade de cerca de 1.500 km. A comunidade científica ignorou a descoberta, apesar da publicação na revista Nature . Como a água subterrânea aparece Ainda não está claro como a água surgiu no interior da Terra. Talvez tenha existido desde o início. Muitos pesquisadores sugerem que a água subterrânea vem até a superfície periodicamente. Da mesma forma, a água escoa para o oceano. Cientificamente falando, o tamanho da hidrosfera da Terra está sujeita a alterações. As alterações são provavelmente causados pelos movimentos da crosta terrestre. Aliás, há buracos estranhos descobertos no fundo do oceano.



A água quente até 400 graus Celsius que saem em fluxos dos buracos, que foram apelidados de "black smokers". Talvez a água dos oceanos subterrâneos estejam fluindo através dos furos. É possível que as comportas podem ter sido criadas em tempos pré-históricos. Consequentemente, milhões de toneladas de água salgada quente e vapor começaram a estourar. O nível do mar ao redor do globo subiu dramaticamente. A água e vapor condensado e caiu . A chuva durou 40 dias. Todos os casos acima resultaram em um evento que mais tarde foi descrito como o Dilúvio. Eventualmente, a água era sugada de volta para as profundezas do planeta.

Os resultados divulgados pelos pesquisadores americanos indicam que um evento catastrófico pode acontecer novamente, pelo menos do ponto de vista teórico. Prof Wysession enfatiza que as áreas localizadas sob águas dos oceanos também. Ele se refere especificamente às partes do manto que não foram pesquisados ainda. Prof Wysession acredita que há água em abundância lá embaixo. Segundo suas estimativas, a quantidade de água pode ser cinco vezes maior que o de todos os oceanos na superfície da Terra.

Komsomolskaya Pravda
Traduzido por Grachev Guerman
Fonte:Pravda.ru



UMA NOTA MINHA ( necessária ao meu ver ) :

Evidentemente para os que objetivados pelos pressupostos de que a religião e particularmente o cristianismo com a sua base judáica não se sustenta por não serem verídicas os relatos bíblicos, as argumentações que vão desde a natureza literária do texto, as raízes orais, o tipo de testemunho das pessoas da época dos acontecimentos, a compilação mosaica, e cálculos de volume de água necessário para cobrir "toda a terra" e que área se definiria pelos povos da época exatamente como toda a terra, é fundamentalmente um grande volume de informações, especulações contraditórias e acolhidas por simpatia ou antipatia, dependendo da posição predisposta de cada interessado. Ou seja entre os que de antemão não crêem e entre os de antemão crêem.

Jesus se referiu a Noé e aos fatos ante diluvianos como os fatos diluvianos como verdadeiros, reais e históricos. Se Jesus não é o que é estamos todos desobrigados de acatarmos a suas declarações. Mas se Jesus Cristo é tudo o que disse de se mesmo ser, Ele é a testemunha dos fatos e fala como tal. Não há projeção, argumentação possível e passível de ser feita nessa condição. de nada adianta o fato de que não vimos, não testemunhamos e não compreendemos como pôde tal evento acontecer, simplesmente aconteceu.

Se há trezentos anos alguém disse a alguém que duzentas pessoas atravessariam meio planeta em um charuto metálico com asas semelhantes a de um pássaro, soltando calor por debaixo das asas e fazendo um barulho tão alto como de um trovão, por mais que se especulassem as pessoas ririam e desacreditariam da mesma forma. Mas hoje isso é real. E nós não somos deuses.

Olho pela minha janela e vejo uma cadeia de montanhas ao sul de minha cidade com cerca de quase três milhões de habitantes. Nenhum desses três milhões de habitantes sabem como elas se ergueram e como ficaram com os aspecto que têm hoje. Mas você diz e os geólogos, geógrafos, físicos, astrônomos, etc de uma das grandes universidades dessa mesma cidade, uma das mais importantes do mundo, eles não descrevem como elas surgiram? Sim. Fazem ponderações, projeções, todas resumidas e genéricas mas bem distantes, simplórias mesmo, com distância equivalente a do Dilúvio Bíblico.

Podemos legitimamente duvidar deles ( e o fazemos interiormente isatisfeitos no fundo com a simplificação do que resultou em objeto tão comum mas inesperadamente grandioso e sem testemunho humano naturalmente ), pois se resumem a poucas declarações de como as rochas quentes se ergueram e se esfriaram, muito menos do evento em si, que pode ter durado muito tempo, mas com transformações grandiosas e diárias. Mas elas estão lá diante de nós todos os dias e nós simplesmente as aceitamos. Logo a refutação ou até a crença no relato bíblico do Dilúvio é interesseira de ambos os modos. Quem o aceita aceita tal relato e suas implicações. Quem o rejeita, não o rejeita por nada, mas por implicações várias e deve ter consciência de tais implicações, sejam religiosas, morais ou espirituais.

Por Helvécio S. Pereira



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DESSE ASSUNTO?

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos