Pesquisar este blog

SANDI PATTY LOVE IN ANY LANGUAGE

domingo, 28 de junho de 2015

DESMAIARÃO DE TERROR... DIZEM AS ESCRITURAS EM UM LUGAR, EM UM TEXTO BASTANTE CONHECIDO...



U
m número importante de filmes foram produzidos por Hollywood nos últimos tempos acerca do fatalismo que está aparentemente rondando a humanidade, um deles lançado recentemente. E pouco importa que a extinção ou decadência da civilização se dê por uma invasão de desconhecidos e maléficos ETs ou por um meteoro ou asteroide que caia na terra fatídicamente, ou por uma doença terrível que acometa pessoas em uma região e não possa ser detida e sua propagação em tempo suficiente não possa ser evitada. Não importa também se a natureza nos surpreenda com secas, tissunamis, furacões, incêndios colossais, furacões ou fome, ou anda tudo isso... há de certa forma um consenso de que contrariamente ao tudo que se sonhou e se idealizou no século XX ou antes um pouco ao final do século XIX, de que o progresso seria a redenção da humanidade, hoje ninguém  pensa ou prega  em sã consciência mais essa ideia.

No campo ideológico ou político, há sensação também é a mesma, poucos e esses poucos são desonestos intelectuais para persistirem afirmando que o marxismo em oposição ao capitalismo será de algum modo a redenção da humanidade. No campo espiritual, religioso, a pregação ou até a simples sugestão de que certas religiões orientais, sem deus pessoal, vislumbrando um determinismo e uma religiosidade além da materialidade e da vida tida como comum não tem mais força.

O cristianismo esfacelado e enfraquecido inclusive na sua vertente renovadora que gostando ou não foi exatamente certos setores do protestantismo adere hoje a teologias mais espúrias e negadoras das mais básicas revelações e posições estritamente bíblicas. Erros teológicos e controvérsias estúpidas sempre houve, mas a base mais ortodoxa era ou prevalecia na maioria das vezes intacta, hoje não mais!

Mas o pior ainda veio e está se materializando hoje na igreja evangélica em países com maior condição do cristianismo se mostrar ainda forte: nos EUA, o maior país e mais populoso da América do Norte e no Brasil o maior, mais influente da América do Sul, hoje sofre de uma censura ideológica contra um ativismo perigoso e forjado pessoalmente por Satanás, o ativismo gay, hoje infiltrado na própria igreja, estando no Brasil, em algo próximo de um limite, um confronto e uma ruptura sem precedentes, separando um certo joio do trigo,m dentro da igreja.

Os pecados nacionais, a injustiça, patrocinada por guias cegos, governantes incapazes de reconhecer, discernir coisas espirituais como o embate entre um reino das trevas com demônios ativos e eficientemente engajados em seus propósitos satânicos e os que reconhecem ainda o reino de Deus e a vontade de Deus para o mundo e para a sua igreja.

Isso foi apenas um resumo, mas não há luz no fim do túnel, não há melhoras nem previstas nem imaginadas, ao contrário, o que se tem certeza, tanto no campo estritamente secular, seja político ou econômico, como no religioso é terrível, com o agravante que noventa e tantos por cento da população não têm consciência dessa realidade. Já os governantes sofrem de uma paralisia e uma impotência intelectual para implementar alguma solução.

A social democracia depende do fato de ter que agradar a maioria quando lhe é conveniente ou aos que têm maior influência ou poder econômico, uma equação impossível de ser solucionada. É dessa maneira que o que se deve fazer e representaria uma solução em algum caso, nunca é feito, e desse modo o que já é ruim tende cada vez mais a piorar indefinidamente.


NO QUE SE REFERE PARTICULARMENTE O BRASIL

Em um bar em 1979, a repressão policial contra dezenas de gays e lésbicas nos EUA, que provavelmente não era silenciosos, nem espalhafatosos e nem abstênios inaugurou o ativismo gay de forma pública. Hoje no Brasil, no Rio de Janeiro se comemora o ato da Suprema Corte Americana ( dos EUA ) legalizando o casamento gay, setores do governo brasileiro, políticos, artistas, jornalistas e pessoas comuns sem conhecimento do ativismo e da repercussão desse ato em outro país, que em princípio, não deveria afetar o nosso comportamento e pior: a esquerda ganhou maior visibilidade e poder no Brasil, com o voto de muitos cristãos evangélicos que se tornam dessa forma responsáveis diretos por essa nova situação.

Como não podeira deixar de ser, o Brasil como um reprodutor do que é louvável mas muito mais do que é pernicioso, reproduz em todos os níveis o comportamento norte-americano, particularmente dos EUA, desde o cair no espírito, ao prolongamento cansativo de sílabas no canto, à moda dos negros dos EUA, as canções cantadas por longos minutos como mantras dos neocalvinistas, o chamado cando espontâneo ( os de lá são até mais naturais, os daqui forçando a barra! ) , danças na igreja performáticas semelhante a balé ou jazz, dança moderna, ou tudo isso, mensagens de auto-ajuda, repetições de frases positivas e muitos abraços sob ordem dos condutores das reuniões, tudo isso como tentativa de preenchimento de algo que  não temos, pelo menos frequentemente e inquestionável como os milagres da igreja primitiva. Temos muita aparência de espiritualidade e de que algo esteja acontecendo quando na verdade nada está acontecendo.

Por outro lado há toda sorte de coisas confusas: profecias espúrias, novidades e antiguidades teológicas tidas e trazidas como "novidades". Uma das últimas em moda entre pregadores vendendo DVDs com suas mensagens, é a afirmação de que Davi era bastardo, uma informação que mesmo se fosse verdadeira, sem utilidade nenhuma! O calvinismo falido, pelo menos na sua velha forma, nos EUA, tenta através de zombaria de todos os arminianos e principalmente dos neopentecostais e pregadores da chamada teologia da prosperidade, ganhar um espaço definitivamente perdido. O neocalvinismo, bem próximo do pentecostalismo ganha força e traz edificação a toda a igreja em grande parte do mundo, mas já é duramente combatido ( não criticado teologicamente ) pelos calvinistas e batistas reformados inconformados com os crescimento deles. Católicos romanos e o próprio novo papa argentino, se mostram frouxos na defesa do cristianismo contra o ateísmo e o ativismo de gênero.

O que se tem finalmente é uma divisão de águas, que não escapa a olhares mais atentos e a corações mais angustiados: a maioria nega o que se deve afirmar e uma novo grupo de cristãos parece se unir em defesa do essencial, católicos e protestantes de todas as matizes se manifestam contra o mundo e contra os que cada vez mais se aproximam e se moldam ao mundo, o que levará aos que querem e veem claramente a necessidade e a urgência em se mostrarem fieis a não terem igrejas para irem e terem que deixarem as suas igrejas e aos antigos irmãos, pois institucionalmente a denominação ou antiga igreja, estará tão contaminada e comprometida espúriamente que não se conseguirá em são juizo permanecer nela!

Já não será as pequenas diferenças ou certas diferenças que separará ( ou já separam ) alguns cristãos: se se é católico, calvinista ou arminiano ou mesmo certos paraprotestantes... mas qual a posição em relação ao que o mundo decidiu como certo contra a vontade de Deus. Cristãos e crentes não são mais os que estão com os nomes em algum rol de membros em alguma igreja, nem tampouco os batizados e dizimistas em alguma igreja ou religião cristã, mas o que dizem sim ou não ao que o mundo declara e acata em oposição a Deus!

A esses os mundo passa ostensivamente a resistir a perseguir aos outros que se amoldam ao mundo, lhes será permitido cantarem os seus velhos hinos, sua liturgias modernizadas ou não ao seu proselitismo sem Deus e sem o Evangelho e o seu reconhecimento e louvação secular, seu espaço na mídia como portadores de uma verdade relativa, e participação no poder e na riqueza que sobrar!

Há mais de trinta anos um irmão, Antônio Márcio, genro do primeiro pastor da igreja, o pastor José Rego do Nascimento, o irmão Antônio,  ainda vivo e membro da Igreja Batista da Floresta em Belo Horizonte, profetizara em uma reunião de domingo pela manhã, ainda na velha nave do velho templo: "Povo meu! Povo meu! aproveitai ainda enquanto podeis vos reunir em um só lugar!" O resto eu não me lembro, mas é irrelevante, essa frase está em minha mente por esses mais de trinta anos e é provável que ninguém naquela reunião se lembre dela, e naturalmente nem o próprio pastor Márcio Valadão... mas hoje mais do há alguns anos atrás ela faz todo ou mais sentido.


NO MUNDO

O centro de poder está sendo alterado radicalmente no mundo: a poderosa China é cada vez mais forte e mais influente e dona do dinheiro do mundo, senso capaz de atropelar e deter a produção dos bens de consumo no mundo. A antiga Rússia, saída do comunismo e do ateísmo, como maior nação geograficamente cristã, sendo territorialmente ainda, o maior país do mundo, mesmo dada a autonomia as demais repúblicas antes da antiga URSS, se fortalece militar e tecnicamente, mesmo estando em condições econômicas não tão desejáveis. A velha Rússia é o o poder militar equivalente ao dos EUA, e só por causa dela toda grande decisão mundial não passa ou é estancada sem a sua aprovação politica. Por outro lado a China tem de longe a maior infantaria do mundo, o maior exército de homens e de mulheres, significando que se uma guerra sem armas continentais por motivos políticos não puder ser permitida, a infantaria em sua guerra terrestre e localizada pode ser efetivada e sustentada indefinidamente.

O fanatismo islâmico, nas camadas e nas regiões mais ignorantes do mundo com seu potencial contingente de suicidas em prol de uma pressuposta causa divina e de gente ansiosa por uma espiritualidade aniquilada pelo materialismo e contaminada por um cristianismo ineficiente e apenas institucional se coloca permanentemente a espreita com atos desumanos, irracionais e recorrentes quase todos os meses.

Uma nova comunidade representada pelo ativismo de gênero, unindo pessoas acima das suas diferenças étnicas, sociais, econômicas e culturais ( ainda que todas essas diferenças e outras permaneçam e existam perigosamente no interior do próprio movimento ) toma força com a mesma eficiência institucional e social como uma religião ou igreja e colocando em suas bocas um discurso ideológico com força de dogma e de verdade, além de criando uma nova classe consumidora que consequentemente alavanca apoio econômico e social.

O cristianismo dividido, cujas lideranças desunidas e sem visão, comprometidas com projetos econômicos grandiosos, perde a independência para pregar a mensagem autêntica mensagem bíblica, que não é não só propriedade ou exclusividade de um ou de outro, mas a desejada e a única aprovada pelo pŕoprio Deus.

Cada vez se torna mais difícil convidar e convencer alguém a ser cristão e crente em uma igreja, qualquer que seja ela! os inimigos da igreja estão ao lado representados e de forma ativa e destruidora pelo chamado "fogo amigo", justamente do irmão, do pastor, do líder que não mais dicerne o todo, mas que vê apenas o seu próprio umbigo teológico!

Mas a igreja local, a denominação,  e o culto não podem  não devem ser descartados, apenas mais uma vez a contaminação, a corrupção e a confusão se tornam elementos dificultadores para a pregação do Evangelho e para o cultivo da vida cristã simples, baseada na expressão pública de nossa crença. O que era simples e prazeroso há poucas décadas atrás hoje parece ser um peso e uma vergonha e em nada edificante. Tal conjunto de coisas desanima os que estão dentro e dificulta a compreensão da verdade para os que ainda estão fora!

Mas o pior não é o que podemos fazer ou viver, mas o que para muitos e finalmente, representará serem salvos ou deixarem de ser salvos, porque simplesmente sem se crer na Palavra de Deus, crer em Deus, confessar a Jesus Crito como Deus e Filho de Deus acatando a real vontade de Deus, não há salvação! Igrejas com pessoas que se colocam na posição em que o mundo as aceite e as aprove se colocando frontal e claramente contra Deus estarão na mesma posição dos fariseus: a de religiosos perdidos, cegos, sem compreender qual é o seu lugar e o lugar dos outros nesse confronto histórico entre a vontade de Deus para a humanidade e a rebeldia franca contra Deus,


E POR QUE O MAL CONTRA O MUNDO? CONTRA TODA A HUMANIDADE?

O homem na sua rebeldia, agindo como se Deus, que lhe dá a vida simplesmente não existisse, ou se existe não tenha opinião e direito sobre o ser humano, será confrontado em todas as instâncias, valendo lembrar: com paciência para que muitos possam se arrependerem!


O QUE FINALMENTE FAZER, COMO AGIR E O QUE ESPERAR?

S e observarmos rápida e inteligentemente os Evangelhos, Jesus não fez um milagre social sequer: não libertou Israel dos Romanos, não acabou com a escravatura, não eliminou a pobreza e nem destituiu os ricos de suas riquezas. Tampouco deteu o desabamento da torre que matou alguns homens, julgados por muitos mais pecadores, e portanto merecedores de serem vítimas de tal acidente.

Ao contrário em poucas décadas, três ou um pouco mais, a situação piorou para todos, judeus e romanos. O mesmo se dá e será a realidade hoje: Deus quer e continuará a socorrer pessoas que creiam individualmente enquanto o mundo a volta delas, de nós, desmoronará sem haver quem o ajude!

Não tenhamos ilusões desnecessárias e sem efeito algum. Seremos testemunhas de convulsões no mundo e nas sociedades. Veremos escândalos crescentes inclusive dentro da igreja cristã institucional. Não é esse o problema. Contudo a nossa fé não deve e nem se justificará como sendo afetadas por todas essas coisas. Aliás não é sobre essas coisas, o mundo e sua forma de ver e julgar a realidade e nem a igreja cristã, qualquer que seja ela, como instituição. Não era o judaísmo, como religião e pompa muito superior ao cristianismo institucional de hoje? Se os judeus do tempo do Senhor Jesus erraram terrivelmente em basearem a sua espiritualidade no que era ostensivo e legalista, seria diferente de nós, um Cristianismo distante e divorciado do pensamento e da mente de Cristo? óbvio que não!


Que a posição de cada um de nós seja aquela única ditada e conforme a vontade de Deus expressa na Sua Palavra, nas Escrituras Sagradas.


Por Helvécio S. Pereira






-

terça-feira, 9 de junho de 2015

ESSA É UMA POSTAGEM DIFERENTE: É DESTINADA AOS CHATOS DE PLANTÃO QUE NÃO CONSEGUEM VER O QUE DEUS FAZ E RECONHECÊ-LO NO MODO MARAVILHOSO COMO ALCANÇA PESSOAS E AS SALVA DE MODO TÃO PODEROSO!



QUATRO TESTEMUNHOS DIFERENTES, EM QUATRO IGREJAS DIFERENTES, DE TEOLOGIAS E LITURGIAS DIFERENTES, SITUAÇÕES DIFERENTES, NECESSIDADES DIFERENTES... HOJE MUITOS MEMBROS DE IGREJAS VIVEM SE DEGLADIANDO ( UNS MAIS DO QUE OUTROS ) COM O OBJETIVO ÚNICO DE NÃO DEIXAR, DE IMPEDIR QUE ALGUÉM SIMPLESMENTE SE CONVERTA, CREIA NO SENHOR JESUS E SEJA SALVO.

Eu diria sem medo de errar que esses se consideram "controladores de qualidade da obra de Deus", e agem dessa maneira errônea e destrutivamente no Reino de Deus, podem ser considerados fogo amigo, aquele que fere, causa dando e destrói não o inimigo mas os companheiros que lutam do seu lado.

SÃO LINKS PARA QUATRO POSTAGENS MINHAS DE QUATRO TESTEMUNHOS, NA VIDA DE QUATRO PESSOAS DIFERENTES EM IGREJAS DIFERENTES. QUE DEUS TOQUE O SEU CORAÇÃO E QUE A SUA FÉ SEJA PODEROSAMENTE EDIFICADA!






TESTEMUNHO 1



CLIQUE AQUI E VEJA O TESTEMUNHO NA ÍNTEGRA






TESTEMUNHO 2


Por Jorge Fernandes Isah   

     Hoje comemoro a data mais importante da minha vida. Não foi o meu nascimento na maternidade, nem o meu casamento, nem a vinda dos meus filhos, formatura ou qualquer outro evento que marcou a vida. Não que essas coisas sejam sem importância, não é isso. Elas são fundamentais, e devemos comemorá-las na proporção da felicidade e alegria com a qual Deus nos presenteou-as, como dádivas, como prova da sua bondade para conosco. Mas a prova maior do seu amor está em que "Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" [Rm 5.8]. E foi, exatos seis anos, no dia 12.10.2004, que Cristo me resgatou no tempo, convertendo-me a si. Sei que a minha salvação é eterna, determinada por Deus antes da fundação do mundo, escolhido por ele para sempre, mas apenas tornou-se minha conhecida naquela data.
CLIQUE AQUI E VEJA O TESTEMUNHO NA ÍNTEGRA


TESTEMUNHO 3

MAIS DO QUE PALAVRAS: UM TESTEMUNHO TREMENDO, TREMENDO, GRANDIOSO!


Olá querido(a), Graça e Paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

Meu nome é Claudio Cunha, sou casado, moro no Rio de Janeiro / Brasil, sou evangélico há 12 anos, sou muito feliz e tenho muita paz em meu coração.

Sou seminarista, membro da Igreja Batista Esperança Viva em Anchieta e pela graça de Deus, Diretor do Portal Eu Nasci de Novo.

Então lhes respondeu: Ide, e contai a João o que tens visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. (Evangelho de Lucas 7:22)

Vou resumir aqui um pouco da minha luta, na qual Deus me deu a vitória, vencendo a morte e tornando o impossível possível…

CLIQUE AQUI E VEJA O TESTEMUNHO NA ÍNTEGRA




TESTEMUNHO 4

DEUS DÁ PROSPERIDADE COMO DEU A SALOMÃO SEGUNDO A BÍBLIA? VEJA UM TESTEMUNHO PÚBLICO E PRATICAMENTE ATUAL


Henry P. Crowell contraiu tuberculose quando menino e não podia ir à escola. Depois de ouvir um sermão de Dwight L. Moody, o jovem Crowell orou:

“Eu não posso ser pregador, mas posso ser um bom empresário. 

CLIQUE AQUI E VEJA O TESTEMUNHO NA ÍNTEGRA


Muitos mais testemunhos, incontáveis poderiam ser publicados, provando que a misericórdia de Deus está plenamente disponível para operar em cada um de nós indo de encontro as nossas necessidades e anseios, e que sobretudo entendamos e creiamos que PARA DEUS TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS!

domingo, 7 de junho de 2015

CAIO FÁBIO ESTÁ, NA MINHA PESSOAL OPINIÃO, EM UMA POSIÇÃO ERRADA ( DE COMBATE A TUDO E A TODOS ) PROFUNDA E CLARAMENTE PEDANTE, ORGULHOSA, UMA POSIÇÃO EM QUE QUALQUER ANTIGO PREGADOR E PASTOR, NÃO CONTRIBUI PARA O AVANÇO DA IGREJA DE JESUS, PARA A MULTIPLICAÇÃO DE GENTE SALVA NESSE MUNDO E HABITANTE DO CÉU NO FUTURO. MAS NESSE PONTO ESPECÍFICO FOI CORRETO E VALE A PENA VER E OUVIR O QUE FOI DITO, TANTO A PERGUNTA FEITA A ELE COMO A RESPOSTA DADA POR ELE





U
m dia desses eu assisti e ouvi, tudo seguidamente, uma pregação do pastor Benny Him, aqui em São Paulo ano passado me parece, 2014, bem como outras pregações, Adventistas na TV Novo Tempo, pastor Lucinho na Igreja Batista de Lagoinha em Belo Horizonte, uma pregação do Jesus Culture, com a presença de Kim Walker ( neocalvinistas dos EUA ) aqui em BH, e em outras ocasiões, pregações do bispo Edir Macedo, do ap Valdomiro Santiago, rev Algustus Nicodemos, padres da Canção Nova, e mais um monte de crentes e de outros cristãos. Sempre enfim ouço, vejo, leio, participo de fóruns e vejo o que muitos cristãos e crentes estão constantemente dizendo, testemunhando, debatendo, se xingando, defendendo uma ou outra posição, etc.

A pergunta seguinte ou o problema seguinte, é claramente:

Estamos todos confusos, dizendo, defendendo coisas desconexas, já que não estamos todos certos sobre todas as coisas que compreendemos e dizemos, ou alguém é o tempo todo mais correto e detém o conhecimento pleno e definitivo das coisas de Deus?

A resposta óbvia também clara é que nenhum de nós está certo sobre todas as coisas que dizemos em todo o tempo, especialmente ditas conforme compreendemos e as interpretamos para dizer aos outros, sejam irmãos cristãos e crentes como aos de fora, aos que não creem em absolutamente nada do que cremos!

O título do vídeo excede ao que está posto como problema na pergunta do telespectador com dificuldade de crer no Deus da Bíblia e na resposta de Caio Fábio, não significando a defesa de que os três capítulos da carta de Paulo aos Romanos ( caps 9, 10 e 11 ) devam ser considerados pelos cristãos como textos apócrifos, heréticos, contraditórios, negadores de verdades postas mais claramente em toda a Escritura, tanto no Antigo como no Novo Testamentos. Não deve servir de margem ou oportunidade para que se relativize a Bíblia como expressão de uma verdade única, inequívoca e autêntica Palavra infalível de Deus como  quase consensualmente cremos e confessamos todos nós cristãos de fato.


O mesmo Caio Fábio afirmara uma vez em de seus "papos de graça", aliás fez uma pergunta pertinente:

Qual de nós não já disse uma bobagem qualquer para defender a Jesus ( a Deus )?

Todos nós é a resposta mais sensata e real! nas lacunas, nós dizemos qualquer coisa para completar uma  "verdade" que  no momento parece nos faltar diante de quem nos questiona ou deva ser convencido a crer em quem cremos! Isso é válido e inteiramente normal! e funciona!

Assisti ao Benny Him derrubando pessoas e se vangloriando disso em um estádio em Orlando, Flórida, na Índia e no Brasil, mas em um dos casos, nos outros também, a sua pregação sobre a mulher com fluxo de sangue e foi curada por Jesus a contragosto dos discípulos, foi Bíblica, poderosa e verdadeira, e bem aventurado todo o que ouvi-la, crendo, for salvo!

Do mesmo modo o bispo Edir Macedo, falando sobre a salvação e animando os seus ouvintes a largarem tudo e passarem a viver unicamente para Deus! E poderia citar vários pregadores, igrejas, que da sua parte, independentemente da sua compreensão particular não teriam uma palavra reveladora que faria aquele que ainda não creia, creia e seja salvo, e tome uma nova e definitiva posição diante de Deus!

Logo o problema, não é a nossa perfeição! se a graça de Deus, mediante a nossa confissão em Jesus Cristo, nos salva e nos perdoa, os deslizes teológicos pessoais serão apenas mais alguns pecados perdoados... ( embora erros tenham implicações na eficácia de nosso ensino e afetem ocasionalmente o que é principal ).

Afinal não e o conhecimento teológico, a qualidade dele, ou mesmo a presença dele, mas unicamente a fé e se o coração do tal, da pessoa se voltou ou não para Deus. Toda a cognição morrerá com o cérebro da pessoa,  a fé salvadora é produzida e gravada na alma, ou indo além quem sabe, só Deus sabe, no espírito da pessoa.

Ninguém precisa conhecer toda a Bíblia ou conhecê-la profundamente para ser salvo. Aliás analfabetos não podem sequer lê-la por si mesmos! o que é urgente e necessário é se crer no que ela testifica. Como dissera muito bem o próprio Senhor Jesus: julgais estar a salvação nas Escrituras, mas são elas ( as Escrituras )  que testificam de mim ( do próprio Salvador Jesus Cristo )!

O ladrão que creu estando a um dos lados de Jesus na crucificação foi mais feliz que Nicodemos por ocasião da pergunta feita a Jesus sobre o Novo Nascimento, mais feliz que Paulo enquanto Saulo, fariseu filho de fariseu e cidadão romano, mais feliz que o jovem rico que todas as coisas guardava desde a sua infância.

Não há igreja ( denominação ) perfeita, pregadores perfeitos, histórias de igrejas ( denominações ) sem nenhuma mancha, teólogos perfeitos, instituições religiosas perfeitas, em todos os níveis, mesmo no cristianismo, temos homens e mulheres que cremos, mas que a nossa justiça são trapos de imundícia, essa é a grande verdade que muitos de nós teimam em ignorar!

Não há reunião, liturgia, culto, forma de pregação, ensino, conteúdo perfeitos, em nenhum lugar! ouçamos, estejamos em interação com os demais que creem, o Senhor Jesus pediu, ordenou que nos amássemos uns aos outros, mas não somos perfeitos e nem modelos de perfeição em tempo algum. Vejo católicos romanos defendendo, como cristãos que são ( falo dos praticantes e dos que creem no cristianismo verdadeiramente ) defendendo a história da sua igreja, o papado, a liturgia e sacramentos como se fosse infalíveis. Não o são!

Vejo do mesmo modo calvinistas defendendo tudo o que João Calvino afirmara e do modo exato como cria a cinco séculos! do mesmo modo pentecostais defendendo  suas respectivas denominações ( As assembleias de Deus, Cristã do Brasil, etc )! vejo de mesmo modo neopentecostais defendendo um ou outro líder e todas as suas declarações contra outros! vejo neocalvinistas, batistas renovados, e tantos outros impondo o seu jeito de cantar e orar, sua forma de adoração e suas compreensões sobre tantas coisas como se fosse a fórmula final para o cristianismo hoje ! e poderia citar grupo por grupo de cristãos contemporâneos com suas diferentes estratégias e prioridades ensinadas, práticas ensinadas como se fosse exclusivas e exclusivamente corretas.


Como cristãos fazemos parte de um movimento e um reino que menos ou mais eficazmente se opõe ao grande e unido reino das trevas. Só isso. Devemos ter essa consciência acima de tudo, e em todas as ações e práticas que defendemos diante uns dos outros ou dos que de algum modo negam a nossa fé em Jesus Cristo.

Uma bobagem, um exagero, algo que apenas achamos estará presente em qualquer pregação e na boca de qualquer pregador!O mesmo ocorreu nos escritos dos apóstolos em muitas ocasiões no Novo Testamento, ocasiões várias em que pelo menos uma delas, Paulo diz, "isso digo, não o Senhor". E não há nada de errado e estranho em admitir e reconhecer isso!

Entretanto há de, se em nome desses eventos e ocasiões, desqualificar  as Escrituras, a Bíblia como a infalível e única Palavra de Deus! Deus a escreveu, a juntou com fatos e não com suposições e imaginação  como os demais livros religiosos produzidos por  simples e reles seres humanos! Bas ta comparar a Bíblia com seus eventos, pensamentos, registros com os demais livros religiosos do Budismo, do Islã, dos Silkes na Índia, todos foram aparentemente compostos para serem tidos como perfeitos, por isso são mortos, enquanto a Bíblia é viva!

Somos todos, ou devemos nos considerar como a jumenta de Balaão: quando falamos o certo, é certamente de Deus, e essa palavra de Deus é poderosa e não voltará vazia de forma alguma! quando emitimos uma opinião somos nós mesmos, deve-se dar o devido e honesto desconto... esquecer a bobagem dita,,, que caia na conta do perdão advindo da maravilhosa graça de Deus dada a todos nós os que cremos um dia. E que cada um e todos nós guardemos essa fé básica, simples, poderosa e salvívica nEle Jesus Cristo até o dia de Sua Glória!

Amém e amém!

Por Helvécio S. Pereira


Essa postagem é uma tentativa de esclarecimento acerca de uma discussão em uma página do facebook em que cristãos de várias denominações propõem alguma reflexão ou denúncia contra a fé basilar cristã.

Esclareci  também lá:

[
Para resgistrar a minha posição e contribuir para um melhor entendimento desse fato, a pergunta sincera de um ateu e a resposta de Caio Fábio ( uma pergunta que pode ser feita por um parente, amigo, patrão, professor na faculdade, a quem tenhamos que dar uma resposta inteligível e razoável ) eu escrevi essa postagem e a publiquei em meu blog : ( segui-se o link para essa postagem )

A página é mantida por um católico que se dedica a defesa da fé cristã e não especialmente da fé católica, combate o ateísmo, o feminismo, o marxismo bem como o ativ ismo de gênero.

O QUE  EU DISSE NA PÁGINA SOBRE O VÍDEO E A RESPOSTA DE CAIO FÁBIO:

LINK ORIGINAL ( CLIQUE AQUI )
  • Helvecio Santosp Caio Fábio, foi cuidadoso ao responder a uma pergunta específica feita a ele de forma complexa e bem fundamentada, porém entendida a resposta e a pergunta supercialmente o caminho para a descrença é grande. Logo a resposta é outra, e não tão fácil como sempre a gente deseja.
    53 min · Descurtir · 1
  • Helvecio Santosp Uma parte da resposta devida e mais compreensível, é buscar a quem Paulo estava dizendo essas coisas, aos Romanos que por alguma razão mesmo sendo gentios eram muito orgulhosos de serem o maior povo da época, a maior civilização e o último grande império de toda essa história... orgulho que, a bem da verdade, os italianos ( herdeiros dos romanos ) foram tão orgulhosos no século 19 e 20 que desprezavam os alemães e que causou entre outras coisas duas grandes guerras no mundo... e até mesmo, a Igreja Católica Romana, se acha na prática por cima da carne seca, justificando a sua primazia com uma falsa história, considerando todos os demais cristãos como reles "irmãos separados"... a esses ( os orgulhosos religiosos de hoje e os contemporâneos dele ) Paulo dissera: Deus faz o que quer, porque Ele é Deus, e a sua justiça não nos compete interrogar ou menos ainda julgar... essa é a síntese de Romanos 9,10 e 11 









    -

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA O DOWNLOAD DESSE E-BOOK
Clique na imagem acima e saiba como fazer o download desse importante e-book

EM DESTAQUE NA SEMANA

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LER




09 Dez 2010
Reflexões acerca do que a Bíblia revela e declara sob a ótica cristã autêntica. Nada porém substitui a leitura pessoal da Bíblia, a inerrante Palavra de Deus. LEIA A BÍBLIA! Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, ...
19 Dez 2010
Essa pessoa sai pensando em Deus de um modo ou de outro, e em decisões que fatalmente terá de tomar frente ao divino. Nas prisões, após ouvir um pregador ou missionário de uma ou outra igreja, os criminosos mais terríveis param para ...
01 Dez 2010
A Bíblia é fonte inesgotável de ensinamentos dados do ponto de vista de Deus. As Sagradas Escrituras só não revelam o que, segundo a aprovação de Deus, Ele mesmo por Si não quer revelar-nos. Deus não revela coisas imposto pela ...
09 Dez 2010
Infelizmente ou ao contrário, como seres sociais e assim planejados por Deus, só construímos conhecimento em cima de informações e conhecimentos que nos antecedem. Por isso é natural não poucos de nós repetirmos conclusões feitas por ...

UM ABENÇOADO E VITORIOSO ANO NOVO A TODOS! OBRIGADO A TODOS OS LEITORES E VISITANTES!

Arquivo do blog

TEOLOGIA EM DESTAQUE: DIVERSAS POSTAGENS


26 Ago 2010
Nessa postagem quero deixar claro que dentre as diversas teologias usadas ( teologia popular, teologia leiga, teologia ministerial, teologia profissional e teologia acadêmica ) a que move a igreja e faz avançar o seu ...
27 Out 2011
Por experiência entenda-se todas as comprovações factuais acerca do que se crê conforme a teologia crida, seja essa oficial, oficiosa, leiga, individual, etc. Assim posto, é necessário colocar que o que me fez tocar nesse ...
25 Ago 2010
A teologia leiga é portanto um passo além da teologia popular, na verdade uma passo acima. Quando um crente dedica-se mais sistematicamente a investigação da sua fé , buscando uma melhor forma de não só expor o ...
11 Jan 2011
Conforme postagens anteriores que esclarecem a diferença entre teologia oficial e leiga, evidentemente em todas as igrejas há, por parte de seus membros uma teologia mais popular e uma teologia pessoal. Mesmos ...

links úteis

Atenção!

TODAS AS NOSSAS POSTAGENS TRAZEM ABAIXO LINKS PARA COMPARTILHAMENTO E IMPRESSÃO E SALVAMENTO EM PDF. NO CASO CLIQUEM 'JOLIPRINT' E UM SITE CONVERTERÁ O POST EM UM PDF AGRADÁVEL DE SER SALVO E PORTANTO GUARDADO PARA LEITURA POSTERIOR ( fica visível em alguns navegadores, aproveite essa funcionalidade extra! )

CRISE NO CATOLICISMO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO

ACESSE JÁ CLICANDO NO LINK ABAIXO
VÁRIAS VERSÕES, ESTUDOS SOBRE CADA LIVRO DAS ESCRITURAS

NÃO PERCA UMA POSTAGEM DIGITE ABAIXO O SEU E-MAIL OU DE UM AMIGO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!

ATUALIDADE ! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E LEIA AGORA MESMO!
NÃO PERDER O FOCO...QUAL O REAL PRINCÍPIO DO CULTO? CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E ACESSE

CURSO TEOLÓGICO GRÁTIS! *HÁ TAMBÉM OUTROS CURSOS DISPONÍVEIS

QUEM INVENTOU O APELO NOS CULTOS?

SOBRE O LIVRO DE GÊNESIS, LEIA AS PRINCIPAIS POSTAGENS

25 Nov 2010
Tenho algumas vezes, em minhas despretenciosas reflexões ( despretenciosas por não terem o tom acadêmico e muito menos professoral, são apenas reflexões ), dito que se não se crer no que o Livro de Gênesis declara, não é necessário ...
31 Jan 2011
-A razão das atuais, ou pelo menos de predominância histórica, das condições existenciais e morais do homem têm no Gênesis a sua satisfatória resposta. A existência de condições nem sempre e totalmente favoráveis a nosso conforto ...
11 Jan 2011
Como parte do pentateuco, o Gênesis, depreciado modernamente graças a nossa submissão e endeusamento da ciência, que com a sua contribuição à saúde, tecnologia e construção material da sociedade, pouco ou quase nada tem a dizer sobre ...
21 Nov 2010
A religiosidade cristã moderna ou atual, de há muito tem se contentado e desprezado as narrativas de Gênesis, precioado por parte majoritária de setores quase que totais do mundo científico e da falsa sensação de que tudo pode ser ...

O GÊNESIS, COM NARRAÇÃO DE CID MOREIRA E IMAGENS

NÃO DEIXE DE LER OS SEGUINTES POSTS DENTRE OS MAIS LIDOS...

29 Mai 2010
UM LIVRO OBRIGATÓRIO PARA CATÓLICOS E EVANGÉLICOS ACERCA DA ERRÔNEA CULTURA DO CULTO A MARIA. Recebi por indicação do irmão Jorge Fernandes Isha, um e-book gratuito, de leitura obrigatória para os evangélicos e para ...
16 Fev 2010
Judas era o mais culto, de origem e status social diverso dos demais, de outra cidade, e foi substituído não pelo apóstolo dentre os discípulos eleito pelos demais, por própria escolha de Jesus, após a morte de Estevão, Saulo, discípulo de Gamaliel, provavelmente o mais preparado ...Melquesedeque, Maria , José, e tantos outros. Deus se dá a conhecer plenamente a cada um que o ama. O ue Ele fará na história as vezes não noscompete saber, as vezes sim. Essa é a diferença. ...
19 Mar 2010
Tal qual os fariseus, põem não poucos impencilhos que vão desde reparações a pregação simples e com pouca ligação com a hermeneutica e pregação convencionais, a música, letra das canções, a ordem do culto, forma dos apelos e ... Essa pessoa , esse novo crente, como filho ou filha de Deus de fato, tem agora uma nova vida, como Madalena, Zaqueu, o Gadareno, o Centurião, Nicodemos,o ladrão da cruz, Marta e Maria, Lázaro ( não necessariamente nessa ordem ), e tantos outros. ...
04 Mar 2011
Nesse aspecto seria legítimo um católico cultuar Maria como N.Senhora, um muçulmano a Maomé como seu legítimo profeta, um budista como objeto de culto, e assim por diante. Todoslçegitimamente amparados por sentimentos sinceros e ...
English (auto-detected) » English




English (auto-detected) » English


English (auto-detected) » English

VISITE JÁ UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO

VISITE JÁ  UM BLOG SOBRE ATUALIDADES RELIGIOSAS E FATOS IMPORTANTES NO MUNDO
CONTANDO OS NOSSOS DIAS ACESSE JÁ. CLIQUE AQUI!

ESTUDE EM CASA.TRABALHE EM CASA!


leitores on line

OPORTUNIDADE!

LEIA: E-BOOKS EVANGÉLICOS GRÁTIS Clicando na imagem a abaixo você fará os downloads dos mesmos